30 Dias - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

30 Dias

Colecionador > Parte 4
Sergio Valério
 
A Felicidade está na simplicidade como conduzimos as nossas vidas. Júlio César agora sabe muito bem desta verdade e exatamente por isso, é uma pessoa feliz.
Ele trabalhou durante a maior parte da sua vida em busca do sucesso profissional, virou noites e mais noites debruçado em seu trabalho, disputou com vigor os espaços com aqueles que concorriam com ele e, de repente, se flagrou deitado em um leito de hospital, preso a um soro que parecia cada vez mais interminável.
Foram trinta dias que valeram mais do que todos os livros que leu, todos os cursos e palestras que participou, pois fizeram com que Júlio César tivesse a correta dimensão do que estava sendo a sua vida.
Os familiares pareciam não mais existir para ele durante todo este tempo, pois a fome de trabalho consome mais do que alimenta, se for em excesso.
Novos amigos ele não tinha tido tempo de colecionar e os antigos se perderam na distância deste mesmo tempo onde ele mergulhou como uma pedra até o fundo do mar, em busca talvez do brilho mentiroso do sucesso.
Animais ele não os havia tido porque não havia tempo para se dedicar a eles e daquele primeiro cãozinho, presente dos seus pais, quando ainda era uma criança, ele havia esquecido até o nome.
Foram trinta dias por causa de uma operação que se fez necessária e que veio aparentemente do nada, porém explicada pelo médico em razão de uma vida regada a alimentos gordurosos e sem tempo nem para simples caminhadas.
Os tais trinta dias pareceram séculos para o executivo Júlio César que, finalmente, aprendeu a lição. Hoje ele continua trabalhando, mas consegue dividir melhor o seu tempo entre a família, os amigos, o trabalho e o seu querido cão Rex.
Se você passar por um certo parque na capital paulista, qualquer final de tarde destes, verá Júlio César e Rex brincando e correndo, felizes.
A Vida é simples. Júlio César precisou de 30 dias para aprender. Será que algum de nós precisará de uma vida inteira para aprender esta simples lição?
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo