Oscar Schmidt - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Oscar Schmidt

Celebridades > N - O - P - Q
Oscar Schmidt:
Cuide bem do seu animal, ele depende de você!

Oscar Daniel Bezerra Schmidt, nascido em Natal no Rio Grande do Norte foi, sem dúvida nenhuma um dos maiores jogadores de basquete de todo o mundo. Filho de Oswaldo e Janira, irmão de Felipe e Tadeu, casado com Cristina e pai de Felipe e Stephanie, Oscar deixou inesquecível a marca de sua “mão santa” na história do basquete com 7.693 pontos na seleção brasileira em 326 jogos.
Entre os inúmeros recordes alcançados em sua carreira, Oscar detém o de ter participado de cinco olimpíadas, feito somente obtido por apenas mais dois atletas, em todo o Planeta Terra. Foram 32 anos dentro das quadras, 20 anos na Seleção Brasileira, conquistando inúmeros títulos.
Hoje, Oscar continua a sua brilhante carreira, agora fazendo palestras que incentivam a todos que a assistem a seguirem os seus passos que sempre foram marcados pela sua liderança, pela sua motivação e dedicação.
Assistir Oscar a jogar era um prazer para quem ama o esporte Ouvir e ver Oscar em suas palestras, hoje, é um estímulo à Vida e à Vitória.

Os animais de ontem e de hoje:
Oscar se emociona ao seu lembrar de Jump, o cachorro que tinha na época de sua infância e nos conta quais são os seus animais de hoje: “Em casa, temos três cães (Nike, Koda e Sulley), o coelho Pepito, um pássaro e um aquário marinho”. Ele nos diz que mesmo com toda a sua vida agitada, é importante buscar um tempo para os seus animais e explica o porque em uma única frase: “Eles são maravilhosos!”.

Os cuidados com os seus pets:
Oscar nos diz: “Minha filha, Stephanie e quem cuida deles todos, eu cuido do aquário”. Para se cuidar bem de um animal, Oscar dá a receita: “É dar comida, água, cuidar de eventuais problemas, dar banho, falar com veterinário e sobretudo, dar bastante carinho”. Quisemos saber se Oscar acredita que o Ser Humano, de uma forma geral, tem tratado, tem cuidado bem dos animais e ele responde, sem pensar duas vezes: “De uma forma geral sim, mas tem aquela pequena porcentagem que revolta a todo mundo”.

A partida mais importante de sua vida:
Estamos em plena época do Pan no Brasil e coincidentemente Oscar aponta qual foi a sua partida mais importante: “A final do Pan de 87 nos Estados Unidos”. Neste Pan-Americano, Oscar conquistou vestindo a camisa da Seleção Brasileira de Basquete, um título muito importante em sua carreira, ao vencer na final a seleção da casa, os Estados Unidos, por 120 x 115. Um detalhe marcante é que nenhuma seleção havia conseguido tal proeza e nenhum atleta havia feito mais de cem pontos contra uma Seleção Norte-Americana.

Oscar, hoje:
Ele nos conta sobre os seus novos e vitoriosos caminhos: “Faço palestras para empresas, escolas, universidades, ajudo na NLB (nossa liga de basquete) e quando alguém precisa, faço um time de basquete profissional”. Oscar nos fala também de seu projeto de vida: “Meu projeto de vida e ver e ajudar meus filhos no seu crescimento profissional e tentar ajudá-los a serem felizes”.

Recados:

De Oscar para Você, nosso(a) leitor(a):
“Cuide bem do seu animal, ele depende de você, como uma criança, se não tiver paciência, é melhor não tê-lo, faça-o feliz porque ele tem o verdadeiro amor e amizade, sem pedir nada em troca”.

Do Jornal Animal para Você, Oscar:
“Parabéns por todas as Vitórias e pela Vitória Maior que é ter conquistado tanto e ter permanecido tão humano”.

Do Jornal Animal para Você, nosso(a) leitor(a):
Mais uma vez foi uma grande alegria, dividir com você a oportunidade de termos conhecido juntos, um pouco mais sobre Oscar, este Ser Humano que ama e respeita tanto os animais!

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo