Luciano Ribeiro - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Luciano Ribeiro

Seções > Quem cuida do seu Pet? > Esteticistas e Groomers
Luciano Ribeiro é groomer, um profissional especializado em procedimentos de higiene e beleza de animais. Ele nos conta que tem em seu trabalho a missão de levar orientação e novidades referente aos felinos, para tosadores ou criadores de gato, através de banhos e cortes diversos para embelezamento da pelagem.

Sua cidade? São Paulo, Brasil.

Perguntamos para ele o que o levou a atuar em sua profissão. Ele nos respondeu:
"Eu adquiri uma gata e, como fui cabeleireiro durante 26 anos, resolvi atuar também nas exposições de gatos. Vi que havia algo em comum, pois também daria para embelezar as pelagem dos cats, algo que eu já fazia como cabeleireiro, claro que, com humanos. É um mercado amplo e carente de informações".

Que dicas você poderia oferecer para quem quer sempre oferecer os melhores cuidados para o seu pet?
"A dica é ... procure o melhor para seu Pet como: ração, vacinas, consultas, porque não são somente pets, mas uma vida que cuidamos e que precisa de muito amor e cuidados".

Há alguma técnica nova que você desenvolveu em seu trabalho? Fale-nos sobre estas novidades.
"Sim, nos preparos dos Persas, em particular, na técnica de Trimming com tesouras eu desenvolvi um estilo próprio para apresentação. Assim também como banho e escovação, hoje estas técnicas são meu carro-chefe na minha profissão".

Recados:

De Luciano Ribeiro para você, internauta do Jornal Animal:

"Obrigado a cada um de vocês que leram mimha matéria, amem seus pets, amem a vida. Desejo sucesso a cada um de vocês. Vocês podem me seguir no Face Book - Groomer Luciano Ribeiro. Obrigado, Jornal Animal!".

Do Jornal Animal para você, Luciano Ribeiro:

"Muito obrigado, Luciano Ribeiro, pela mensagem importante para os nossos internautas que, como você, amam, respeitam e querem oferecer sempre o melhor para os animais. Parabéns também pelo seu trabalho como profissional do segmento pet, oferecendo sempre informações tão valiosas".

Do Jornal Animal para você, internauta do Jornal Animal:

Se você é um profissional que cuida de pets de qualquer lugar deste planeta e gostaria de participar desta seção, clique na imagem abaixo para acessar o  formulário, que é muito simples de preencher. Esperamos você por aqui!
Sergio Valério - Editor Jornal Animal

        

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo