Daniel - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Daniel

Celebridades > D- E - F
Daniel:
“O animal é um amigo fiel!”

O cantor, compositor e ator Daniel nasceu em Brotas, no estado de São Paulo. Filho de Maria Aparecido e José Sebastião Camillo, Daniel tem três irmãos: José Gilmar, José Amaury e José Eduardo. Ao lado de João Paulo formou uma dupla que se tornou uma das mais famosas do Brasil: João Paulo e Daniel. A perda do parceiro em um acidente automobilístico foi um momento muito difícil em sua vida, mas Daniel continuou sua carreira de grande sucesso, atingindo hoje cerca de doze milhões e quinhentos mil discos vendidos, sendo oito CDs com a dupla, catorze CDs solos e três DVDs. Daniel atualmente está lançando o filme “Menino da Porteiro”, onde interpreta o peão e boiadeiro Diogo. O filme, com certeza, será mais um grande sucesso na vida de Daniel!

Punga e Scott:
Daniel nos conta sobre o seu primeiro cavalo: “Quando eu tinha doze anos ganhei um cavalo que chamávamos de Punga. Era um pangarézinho que me divertia e também a molecada”. Hoje, Daniel tem um outro cavalo que inclusive o acompanhou no seu mais recente trabalho como ator em um filme: “Tenho o Scott, o cavalo que inclusive me acompanhou agora nas filmagens de “O Menino da Porteira”. Ele já tem um pouco mais de idade então é tranqüilo, colaborou muito durante as filmagens, parecia que ele estava entendo quando a gente tinha que gravar e aprendia rápido o que ele tinha que fazer. Comprei o Scott para o filme. Quando veio para as gravações sofreu com a mudança de cidade, teve uma queda de pêlo, mas com os cuidados que tivemos com ele hoje está ótimo”.

A Criança e os Animais:
Quisemos saber se Daniel acha que é bom para uma criança ter um animal. Ele nos respondeu: “Acho que sim, o animal é um amigo fiel, também pode dar noção de responsabilidade à criança quando ela tem que alimentá-lo, cuidar da sujeira que faz, acho que isso é ótimo para a educação”.

As pessoas e os animais:
Daniel nos diz que, “sem dúvida”, os animais podem ser grandes amigos do ser humano e quando perguntamos se, de uma forma geral as pessoas tem tratado bem os animais, ele reflete e responde: “As pessoas ao meu redor sim. É claro que a gente fica sabendo de coisas horríveis, mas vamos esperar o que de pessoas que fazem mal também a outras pessoas??”.

Os cuidados:
O que é cuidar de um animal? O que se deve fazer para oferecer uma boa qualidade de vida para um animal? Fizemos estas perguntas e Daniel não pensou duas vezes para nos responder: “Oferecer as melhores condições possíveis para que ele possa se alimentar, cuidar da sua saúde e dar atenção”.

A Música e os Animais:
Quisemos saber se Daniel já havia cantado alguma música que falasse de animais. Ele se lembrou de uma em especial: “Já gravei uma canção chamada “Nelore Valente”, que conta a história de um bezerro doente que o dono queria que fosse sacrificado e ele acabou sendo criado pelo peão da fazenda. Uma bela canção, vale a pena ouvir”.

Recados:

De Daniel para Você, Leitor(a):
“Ao assistirem o filme “O menino da porteira” vocês poderão ver a relação do Diogo (meu personagem) com o cavalo Scott. Posso garantir que nos bastidores nós tivemos mais entrosamento do que a tela pode mostrar. Ele foi fantástico e um grande companheiro pra mim durante as filmagens. Tratem bem seus animais e vão receber deles todo esse carinho de volta”.

Do Jornal Animal para Daniel:
Parabéns, Daniel, por toda esta bela carreira, construída com muito esforço e dedicação e pelo sucesso merecido que é o resultado do seu talento aliado ao ser humano de enorme sensibilidade que você é, demonstrando todo o seu carinho e respeito pelos animais!

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
Mais uma vez, estivemos juntos nesta entrevista que nos deu a emoção de estarmos conversando com uma pessoa tão especial como o Daniel. Deus queira que possamos por longos anos, dividir com você, leitor(a) esta alegria de conhecer pessoas tão sensíveis como você que buscam oferecer sempre a melhor qualidade de vida para os animais.

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo