Juliana Damião Laurindo - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Juliana Damião Laurindo

Seções > Quem cuida do seu Pet? > Esteticistas e Groomers
Juliana Damião Laurindo

Ela é esteticista animal. Ela nos traz importantes orientações sobre os cuidados com a pelagem dos nossos queridos pets. Juliana também nos dá uma verdadeira lição de conscientização quando nos fala sobre o que seria necessário para que pudéssemos oferecer mais qualidade de vida e, é claro, mais respeito para os animais.
Conheça mais sobre Juliana Damião Laurindo nesta entrevista para a nossa web revista Jornal Animal:

1. O que a levou a ser Esteticista Animal?
R. Sempre fui criada com cães e gatos em casa, amo de paixão. Esse foi o maior incentivo e também o fato do custo do investimento do curso ser baixo, vale a pena.

2. O que há de novo em termos de técnicas na Estética Animal?
R. As novidades são focadas em produtos inovadores como máscaras hidratantes ou até mesmo banhos completos diferenciados, além da procura do profissional em se adequar a novas tosas e conceitos de raça.

3. Onde você trabalha atualmente?
R. Trabalho em Paulínia, estado de São Paulo, Brasil.

4. Você teve animais de estimação em sua infância? Como se chamavam e como eles eram?
R. Tive cinco na infância: Lion, srd porte grande, Lilica, fox paulistinha pequena, Napoleão, srd grande, Bingo, srd pequeno e Rock, cocker spaniel.

5. Atualmente você tem animais de estimação?
R. Atualmente tenho dois gatos: Bil e Maysa, ambos amigáveis e caseiros, bem tranquilos e dois cães: Johnny, um cocker spaniel caramelo de 5 anos, bem agitado ainda, mas muito companheiro e Pituca, uma srd preta pequena de 2 anos, tranquila, mas adora destruir as coisas quando está sozinha em casa.

6. O que os governos (municipais, estaduais e federais) ainda não fizeram e que precisaria ser feito em relação à proteção e cuidados com os animais?
R. Atualmente vemos a falta de conscientização da população com os animais e o descaso do governo, castrações não serão efetivas se não houver uma reeducação ambiental das pessoas. Os animais são parte do nosso cotidiano, um exemplo é a Zoonoses das cidades, está lá para controlar doenças como a raiva, mas sabemos que não passa disso, infelizmente os animais abandonados continuam abandonados. Deve-se ter uma vontade maior para mudar essa realidade, conscientização é a palavra que define um futuro.

7. Como se deve cuidar da pelagem de um cachorro?
R. Pelagem do cão: deve ser levado em consideração tamanho e quantidade, animal de pelo longo e mais volumoso sempre deve ser feita a escovação ao menos duas vezes por semana em casa e uma vez por semana o banho em Pet Shop, pois o pelo exige mais cuidados para que não haja problemas com nós. Outra opção muito comum é a tosa para que dê caimento e facilidade nos pelos.
Animais de pelo curto, escovação semanal para retirada de pelos mortos. O banho fica a critério do dono, mas o indicado é uma vez a cada 15 dias.

8. Como se deve cuidar da pelagem de um gato?
R. Pelagem do gato: Escovação duas vezes por semana para retirada de pelos mortos, evitando assim bolas de pelos e uma vez por mês o banho em Pet shop.

9. O que você, como esteticista animal, gostaria de dizer para os internautas da web revista Jornal Animal que gostam tanto de ser tutores de seus pets?
R. Os cães têm muito a nos ensinar nessa vida, amam e são agradecidos pelo que fazemos a eles. Cuide de seu cão, curta os pouco anos de felicidade que eles nos oferecem e, acima de tudo, nunca deixe suas responsabilidades para com eles, saúde e bem-estar é crucial. Eu amo meus cães e demonstro isso a eles dando muito amor, carinho e saúde.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo