Xuxa - Jornal Animal

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Xuxa

Celebridades > W - X - Y - Z
XUXA
“O animal é o AMOR na verdadeira concepção da palavra!”

Xuxa é uma pessoa muito especial. Todo o sucesso conquistado em sua vida não mudou a menina sensível que brincava com Nando e Kiko, entre tantos outros, seus queridos animais. Xuxa faz a alegria de todos nós, crianças de todas as idades, que aprendemos muito com ela sobre os novos projetos da sua Fundação Xuxa: “Cuidar, assistir a criança e a família e lutar pelos direitos das crianças no Brasil todo por uma vida mais digna”. Dizer o que mais de Xuxa? Só podemos agradecer por ela existir!

Os animais na infância:
Perguntamos para Xuxa se ela teve animais quando era criança. Ela nos responde: “Tive sim. Como morava em apartamento e não podia ter bichos, tive um peixinho, uma tartaruga de água, Grace. Tive uma lagartixa chamada Xixa, um sapo chamado Filiei e adorava dar comida para as formigas. Até que um dia um passarinho entrou pela minha janela e recebeu o nome de Nando”. Xuxa complementa: “E por último um cachorrinho chamado Kiko, que meu professor de matemática chamado Clóvis me deu”.
As lembranças desses animais:
Ela sorri quando perguntamos sobre do que ela se lembrava desses animais em sua infância e responde: “O Nando, um periquitinho azul, era um amor, ficava solto pela casa, me recusava a deixá-lo na gaiola. Ele andava atrás de mim, via televisão comigo, eu fazia meus deveres de casa com ele no ombro, passeava com ele pra todos os lugares. Ele era fofoqueiro, queria falar com a gente, contava coisas no nosso ouvido (os barulhos dele era como se fosse uma conversa). Ele tinha uma cor linda, azul piscina. Kiko me esperava todos os dias depois do colégio pra levá-lo pra passear com a coleirinha na boca, dormia comigo, fiz aniversário dele, penteava seu pelo mais que o meu cabelo... Era muito lindo, um fox misturado com pequinês preto e branco”.

Xuxa e os animais de hoje:
Ela nos conta: “Tenho mais de 30 pássaros soltos na minha sala, 5 cachorros de raça e uma vira lata (Esperança), que mora em Angra com uma arara que se chama Valentina. Meus cachorros são dois Yorks (Dudu e Nina), 3 (Chitzu) Luli , Kiko e Pingo, dois papagaios adotados (Xarlote e Max) , um papagaio que ganhei do Ju (Junno), no meu niver (Juka), uma cacatua que se chama Bubú, uma maritaca que se chama Lua, dois Lóris arco íris (Tico e Teco) e a Xiquinha que está no veterinário e é uma calopsita. O restante não tem nome, são várias raças e de cores variadas. Tem também os agregados, uma família de micos que resolveram viver aqui em casa, fizeram uma casinha pra eles na árvore e pedem comida, se deixarmos querem entrar na casa pra viver com a gente”. Perguntamos qual é o animal que você ainda não teve e que gostaria de ter? Ela responde: “Golfinho, mas é impossível tê-lo”.

Fatos curiosos:
Quisemos saber se os seus animais proporcionaram fatos curiosos. Xuxa nos disse: “Muitos. O Xuxo costumava resmungar, emitia uns sons que pareciam a fala de um humano. Quando eu perguntava o que tinham feito com ele enquanto eu trabalhava e aí eu dizia: "Jura? Fizeram isso com você?” As pessoas acreditavam que ele me contava tudo e tinham medo de contrariar seus pedidos, suas vontades, pois achavam que quando eu chegasse em casa ele iria me falar tudo kkkkkkkk... Tive um cachorrinho chamado Zezinho que entendia claramente a sua vontade quando perguntávamos se queria comer ou beber algo. Tinha também a Xinha, uma poodle preta que chorava muito quando ouvia a música do final do Xou da Xuxa e 9 papagaios que cantavam “Ilariê” quase que diariamente deixando todos enlouquecidos”.

As crianças, os adultos e os animais:
Um animal é importante para uma criança? Xuxa responde: “Com certeza, pra qualquer pessoa é importante, mas se não gosta de bicho não os tenham, pois eles precisam de cuidados e muito amor”. Perguntamos o que um animal deve representar para nós, seres humanos. Ela reflete e nos fala: “Depende do animal. Ele pode ser muito mais “gente” que muita gente. Ele com certeza pode vir a dar a vida por você e o verdadeiro amor sem saber se você tem dinheiro, carro, trabalho. O que ele quer, é só sua companhia. Ele representa, na sua vida, o AMOR na verdadeira concepção da palavra”.

Reflexões:
Os animais têm sido bem tratados pelo ser humano? Ela reflete e responde: “Eles nunca foram tratados como deveriam ser. Se tratam mal as crianças, que não podem se defender, por que tratariam bem um animalzinho que tão pouco pode se defender?”. E o que seria cuidar bem de um animal? Xuxa responde: “Ela não pensa duas vezes e nos diz: “Respeitar sua maneira de ser, tentar entendê-lo, dar no mínimo boa comida, água e um bom lugar pra dormir, e, claro, carinho não faz mal pra quem recebe e nem pra quem dá”.

RECADOS:

De Xuxa para você, leitor(a):
“Se possível denuncie sempre as pessoas que não sabem cuidar desses “seres” tão especiais. Qualquer tipo de maus tratos deveria ser visto como um crime”.

Do Jornal Animal para você, Xuxa:
“Todos nós ficamos muito felizes em receber tanto carinho em nossa entrevista. Eu, particularmente, me emocionei muito, pois com o meu parceiro Marcelo Henrique, eu havia composto a música “Fada. Loira. Menina”, cantada pelas Paquitas, em um programa da Globo para o seu aniversário e reencontrar esta pessoa tão especial que ama, respeita e defende os animais, foi um momento muito especial!”.

Do Jornal Animal para você, leitor(a):
Muita emoção vivemos nesta entrevista, não é mesmo? É isso que faz pulsar as nossas vidas! Exatamente isso: boas e especiais emoções é que nós, do Jornal Animal, desejamos a você neste final de ano que já se aproxima tão rapidamente. Um forte abraço!

Sergio Valério

Confira também as demais entrevistas com celebridades como, por exemplo:

Visite a página CELEBRIDADES, escolha e conheça os seus pets...
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal