O Macaco - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

O Macaco

Colecionador > Parte 5
Sergio Valério
 
Eu sou um animal, me chamam de macaco.
Diz uma teoria que da minha evolução, nasceu o ser humano que hoje mora em grandes árvores que costumam chamar de prédios.
Esse ser humano  tem sido obrigado a correr demais. Seus passos seguem apressadamente em busca de tantos objetivos diferentes, pois mais do que nunca hoje se exige que ele corra pra vencer.
Que pena! Ele não pode mais desfrutar do encanto de apenas observar a natureza, como eu faço.
Eu sei que o progresso é fundamental, que a Ciência precisa evoluir em busca de novas curas, que tudo isso também faz  parte da Vida.
Mas, eu aqui, fico observando e  pensando: -Onde está o seu tempo para ficar com a sua família? Será que para evoluir, também era necessário que também perdesse toda a sua tranqüilidade?
Eu olho para os lados e vejo tantos tons de verdes ao meu redor, sinto esse gostoso cheiro que vem das matas, e se me deitar, ainda verei o céu azul e o sol que me traz calor e alegria.
Que pena! Você tem que respirar esse ar feito de poluição e apertar os nós da sua gravata cada vez mais.
Mas, uma coisa eu admiro muito em você, pois com todos os problemas da sua vida atribulada, agitada, você não perde a esperança.
Muitos, entre vocês, se preocupam com a Natureza, com os animais e se organizam em entidades, em organizações não governamentais que buscam uma melhor convivência entre todos os seres deste Planeta Terra.
Que bom que existem pessoas que pensam desse jeito, pois desta forma terá valido a pena a Evolução.
Ser Humano, continue assim e jamais curve a sua coluna quando quiserem mutilar a Natureza, afinal de contas, a Natureza...somos todos nós.
Siga seu caminho e lembre-se que eu sempre estarei aqui contemplando a sua luta em favor da Vida.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo