Amaury Jr. - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Amaury Jr.

Celebridades > A
Amaury Jr.
e seus Pets: Respeito e Carinho!

O filho de Amaury de Assis Ferreira e de Clélia Ceribeili de Assis Ferreira, irmão de Sergio, é jornalista e advogado. Amaury Jr. nasceu em Catanduva, mas a cidade São José do Rio Preto foi quem acompanhou os seus primeiros passos em sua carreira jornalística.
Hoje, Amaury Jr. é um exemplo de um profissional que consegue aliar ao seu enorme talento como apresentador, um carinho todo especial com os seus entrevistados e com os seus telespectadores. Na televisão, no rádio, na mídia impressa na revista Flash, Amaury Jr. prima pela impecável postura elegante e ética, pela inteligência na condução de suas entrevistas, deixando os seus entrevistados completamente à vontade para dizer tudo o que pensam.

A Infância e seus Pets:
Amaury Jr. nos conta: “Qual criança não teve animais de estimação? É raro. Os animais são companheiros queridos e na infância têm significação especial. Tive um cachorro Fox chamado Dick. Acho que o nome foi influência de Dick Tracy, o personagem dos gibis que depois ganhou as telas. E tive também um coelho chamado Pim-Pom”.

As Perdas:
Amaury Jr. se emociona e abre o seu coração: “Dick morreu de velho e o coelho, que andava pela casa, morreu quando uma caixa pesada repleta de livros despencou de um armário sobre ele. É engraçado que outro dia recebi um livro onde vários autores contam quais foram os livros que abalaram seus mundos, fizeram suas cabeças. Na brincadeira disse que os livros que abalaram o meu mundo foram mesmo os da enciclopédia britânica, que estavam dentro da caixa, e que caíram no meu coelho. Eu era muito pequeno, mas a perda dos dois me entristeceram”.

Buck e Branca:
Ele nos fala sobre os seus animais de estimação: “Moro em apartamento, mas temos dois cachorros Golden Retriver que ficam na casa onde estão nossos estúdios. Lá tem mais espaço, eles podem circular pelos jardins, brincar na praça defronte e às vezes entram até no ar. São presença constante no meu dia-a-dia e está provado que cachorros influenciam no nosso estado de espírito, melhorando nosso humor e disposição. Eles amam passear de carro e passar os fins de semana no apartamento, o macho Buck e a fêmea Branca. Como foram adestrados fazem gracinhas para os estranhos e acabam virando o centro das atenções”.

Os cuidados com os seus Pets:
Amaury nos conta: “Todos os cuidados estão entregues à minha filha Eduarda, a Duda. Ela é apaixonada por animais e costuma dizer que na próxima encarnação todo bichinho vai ser gente. Só comem ração, mas há sempre alguém subvertendo esse bom hábito. De vez em quando eles dormem na mesma cama da Duda, e é uma festa”.

O que é cuidar bem de um animal?
O dono do Buck e da Branca nos responde: “No caso, são coisas simples: boa ração, encará-los como crianças que não crescem, não deixá-los sozinhos por muito tempo e massageá-los no dorso. Os meus não agüentam um cafuné”.

Recados:

De Amaury Jr. para você, leitor(a):

Amaury Jr. mostra todo o seu carinho para com os animais quando cita vários leitores que escreveram cartas para a Vejinha, elogiando e comentando a crônica “Meu Cachorro”, de Walcyr Carrasco, sobre o seu querido animal:

“Recomendo que todos leiam a crônica do Walcyr Carrasco “Meu Cachorro”, de alta sensibilidade. Foi à campeã de cartas da Vejinha, com leitores dizendo coisas lindas”.

Do Jornal Animal para você, Amaury Jr:

A sensibilidade de fazer a pergunta certa na hora certa se mostra presente em todas as suas entrevistas e aqui, onde você foi o entrevistado, as suas palavras deixaram a marca da sua sensibilidade como ser humano. Dick, Pim-Pom, Buck e Branca, se pudessem falar, com certeza diriam: “Obrigado, meu querido dono, pelo carinho, amor e respeito!”.

Do Jornal Animal para você, leitor(a):

Saber que você está lendo esta entrevista até o último ponto final, nos deixa muito felizes! É exatamente por isso que tentamos sempre buscar o melhor para você em entrevistas com pessoas tão sensíveis como o Amaury Jr., um dos mais completos apresentadores da nossa televisão que, como você, exerce a posse responsável”.

Sergio Valério
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo