A Formiga - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

A Formiga

Colecionador > Parte 5
Sergio Valério
 
Às vezes, eu fico pensando em como somos parecidos. Como nós trabalhamos, não é mesmo? Passamos a nossa vida inteira carregando coisas daqui pra lá, de lá pra cá.
Aliás, pra poder andar mais depressa, você inventou pés que andam mais rápido, os carros. Não contente com a velocidade das rodas dos carros, você inventou pés que voam, os aviões.
Tudo isso você criou com o seu trabalho, para que todos da sua raça humana vivessem melhor. O trabalho é muito importante e exatamente por isso é que as pessoas não podem ficar sem trabalho.
Os governos de todos os países do mundo precisam estar atentos a isso. As pessoas precisam alimentar suas famílias, precisam de um abrigo, da mesma forma que nós, formigas, precisamos de alimento e do formigueiro para nos proteger.
Amigo ser humano, cobre de seus governos, uma atitude mais rápida. Não há mais tempo para discursos e palavras inúteis. Os projetos precisam sair dos papéis e caminharem em direção à realidade.
Nós formigas, estamos tentando fazer a nossa parte e para o equilíbrio do meio ambiente, até não nos importamos em nos tornarmos alimentos para tamanduás, aranhas e algumas aves. Algumas de nossas espécies, até  colaboram com o controle biológico de algumas pragas.
Faça também a sua parte. Crie trabalho para os seus semelhantes, ser humano. Só com o trabalho, essas pessoas poderão construir formigueiros melhores, onde seja possível viver com mais dignidade.
Não deixe que o desespero tome conta dessas pessoas que só precisam  trabalhar para que o mundo se torne melhor.
Eu continuarei aqui levando restos de alimentos para nossos formigueiros e com muita esperança de que você também, consiga continuar levando para suas famílias, assim como nós, o pão nosso de cada dia.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo