Pça Franklin Roosevelt, SP - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Pça Franklin Roosevelt, SP

Seções > Onde levar o seu pet? > São Paulo, SP - Praças
Praça Franklin Roosevelt, São Paulo, SP.
 
A Praça Franklin Roosevelt, uma homenagem ao famoso presidente norte americano, inicialmente foi denominada como Praça da Consolação.
Doada pelo médico Martinho Prado à Prefeitura Municipal de São Paulo no século XIX, em setembro de 2012, a praça foi reinaugurada, contemplando um percurso arborizado, sistema de rampas e escadas, quiosques para floriculturas, sanitários públicos, uma base da Guarda Civil Metropolitana, além de um espaço destinado para passeios com os nossos queridos cães.
A Igreja Nossa Senhora da Consolação, construída em 1799, é um dos destaques da praça, que possui, ao seu redor, diversos teatros.
A Praça Roosevelt, como é mais conhecida, com os seus 25.000m², está localizada na região central da cidade de São Paulo, próxima à Rua da Consolação.
O espaço que existe na praça para passeios com os cães, que poderíamos chamar de cachorródromo, é o lugar adequado para que você possa passear com o seu pet e curtir momentos muito agradáveis.
É fundamental a utilização de coleira e guia, bem como deve ser considerada que a condução dos animais precisa ser feita por pessoas com idade e força suficiente para controlar os seus movimentos. No caso de cães de raças como pit bull, rotweiller, mastim napolitano, american staffordshire, entre outras, é obrigatório o uso de focinheira e enforcador.
A posse responsável também indica a obrigatoriedade da coleta dos dejetos do animal por seu condutor, lembrando que o local possui as lixeiras que, para esse fim, devem ser utilizadas.
Fica a sugestão para que você conheça mais esse belo espaço na cidade de São Paulo!
 
Serviço:
Praça Franklin Roosevelt
Localizada  na Rua da Consolação, próxima à Avenida Ipiranga,
Consolação, São Paulo, SP.

 
 
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo