Os Anjos - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Os Anjos

Colecionador > Página 6
Sergio Valério
 
Os animais de estimação são nossos grandes e maiores companheiros:
-Não exigem nada e nos dão tudo.
Talvez esteja exatamente esta a grande explicação para a palavra amor.
Enquanto nós, seres humanos, em nossos relacionamentos praticamente “exigimos” a retribuição do nosso amor pelas outras pessoas, eles, os animais, não exigem nada. Apenas se dão.
Em nossos momentos de dor eles se aproximam como se pudessem realmente entender o nosso sofrimento e se colocam ao nosso lado.
Quando estamos alegres, eles festejam conosco a nossa alegria e a fazem ficar maior ainda.
Em nossa agitada vida, nem sempre prestamos atenção nisso e damos muito pouco da nossa atenção para os nossos animais.
Fazemos deles, às vezes, apenas enfeites em nossa casa e não dimensionamos o seu real valor e a sua importância em nossa vida.
Animais de estimação são como anjos que nós escolhemos para nos acompanhar em nossa vida.
Nós os escolhemos em Pet Shops, em Feiras de Adoção ou ainda nas ruas das cidades e os trazemos para nossa casa, mas talvez eles nos tenham escolhido por saberem de nossas fraquezas e vieram para nos dar o apoio que precisamos.
Talvez esses animais sejam os anjos enviados por Deus para nos fazer companhia e nos mostrar o verdadeiro amor do Criador.
Um amor que não exige, afinal de contas, Deus nos deu a Terra e jamais pediu algo em troca.
Na verdade, Deus nos dá a possibilidade de seguir neste plano de vida e quem sabe em outros tantos, para descobrirmos o nosso melhor “eu’”.
Para que a nossa caminhada seja mais leve e jamais solitária, ele nos envia seus anjos em forma de animais que nos fazem a companhia que precisamos.
Se alguma pessoa ousar dizer que existem animais de estimação que se transformam em feras, eu lhes lembraria que foi o próprio ser humano que os tratou e os induziu a ser assim.
Anjos nasceram para serem simplesmente anjos e protetores e assim são os nossos animais.
Quando olhar o seu animal de estimação hoje, observe bem o seu olhar. Ele não lhe traz uma infinita paz? Sorria para ele, passe levemente a mão pelo seu corpo e sinta a suavidade do toque de Deus.
Cuide bem do seu anjo, pois ele o ama e cuida com todo carinho da sua felicidade, através da sua fiel presença.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo