Lionel Falcon - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Lionel Falcon

Celebridades > L
Fotos Lionel Falcon
Lionel Falcon, o fotógrafo dos pets.

Ele, com a sua sensibilidade, consegue capturar a imagem da alma dos pets e interagir com os pets durante uma sessão de fotografia, de uma maneira muito especial. Quem conhece Lionel Falcon, aprende a admirá-lo pela pessoa que é e pelo talento como fotógrafo.
Conheça mais sobre Lionel Falcon nesta entrevista para a nossa web revista Jornal Animal.

Lionel Falcon, o craque:
Carlos Gardel. Messi. Maradona. Lionel Falcon. São craques que a Argentina nos ofereceu.
Sobre Carlos Gardel, alguns podem argumentar que não nasceu na Argentina, mas Lionel Falcon, sim. O grande fotógrafo dos pets nasceu na mágica Buenos Aires, ao som de tangos imortais como "La Cumparsita", "Por una cabeza", "A Media Luz", "Adios Muchachos" e "Uno", tangos que, aliás, me fazem lembrar meu pai, Sebastião Pinto, os interpretando como um verdadeiro brasileiro "argentino".

A sua infância com pets:
Ele nos conta: “O que posso dizer é que cresci sempre com cães em casa, aprendi a ter contato com eles através de meus pais. Meu filho possui um vira-lata. Tenho lembranças de todos meus cachorros, o espaço ficaria pequeno para tantas recordações.

Hai:
Lionel sorri e não disfarça a alegria com que nos fala de seu pet: “Hoje tenho um gato: o Hai, um lindo persa que acabou de completar 10 anos.

Uma curiosidade em um de seus momentos na fotografia:
Ele nos fala também sorrindo: “Dentre vários incidentes comuns durante as produções fotográficas, sempre falo do macaco que comeu meu brinquedo preferido para chamar a atenção de meus "modelos", enquanto me distraí um minuto, regulando minha câmera”.
Macaco, porque vejo nele uma criança extrovertida, uma criatura divertida!

O que os animais significam para você:
Lionel reflete e nos diz:São surpreendentes, encantadores, puros. Ao fotografá-los sou sempre agraciado com sua espontaneidade, a começar do olhar de cada um”.

Como surgiu o fotógrafo dos pets:
Lionel faz um mergulho no túnel do tempo e revela: “Em Miami, precisando de mudar meu foco fotográfico, enquanto trabalhava, capturei uma celebridade com sua cachorra que me olhava atenta, daí foi a ideia que me fez desenvolver a sensibilidade em clicar pets”.

O que é preciso para ser um fotógrafo de pets?
Ele, como um excelente mestre nos ensina:Não basta apenas gostar da Fotografia e dos animais, precisa ser rápido e atento, pois pela espontaneidade deles, de um segundo para outro eles olham, posam com uma graciosidade única, que jamais deve ser perdida pelas nossas lentes”.

Qual seria o animal que Lionel Falcon gostaria de ter um dia:
Ele não pensa duas vezes e nos conta: “Macaco, porque vejo nele uma criança extrovertida, uma criatura divertida!”.

Os novos projetos:
Olhando para o futuro, mas já trabalhando no presente, Lionel nos diz:Estou apostando no Workshop de Fotografia de Pets presencial e em casa, com minha experiência atrás das lentes para amantes de fotografia e nossos amigos. Lancei um novo produto: plaquinhas mini com mensagens em português e agora em espanhol”.

Recados:
De Lionel Falcon para você, leitor (a):
“Que respeitem os animais sob todos os sentidos. Não gostar faz parte, mas respeitar é um dever moral e espiritual. E amá-los é uma alegria sem fim, porque descobrimos a pureza deles no dia a dia”.

Do Jornal Animal para Lionel Falcon:
Você é grande profissional e uma pessoa com uma sensibilidade muito especial. Os pets percebem isso em você e se deixam fotografar em toda a sua espontaneidade. Parabéns pelo seu importante trabalho de deixar eternos os nossos queridos pets.

Do Jornal Animal para você, leitor (a):
A missão continua. Trazer pessoas que, como você, amam os animais. Lionel é exatamente um excelente exemplo de alguém que entende os pets e sabe se comunicar com eles, além de demonstrar todo o seu carinho e amor em seus maravilhosos "clics".

Sergio Valério

Conheça mais sobre Lionel Falcon!
lionelfalcon@yahoo.com
Skype: lionel falcon
Twitter: 'lionelfalcon'
Facebook: 'Lionel Falcon'
Instagram: 'lionelfalcon'

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo