Odair José - Jornal Animal

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Odair José

Celebridades > N - O - P - Q
 
Odair José:
"A presença do animal na vida da criança é muito positiva".

Odair José, cantor e compositor, tem a marca do sucesso. Uma carreira brilhante, construída com muita dedicação e talento. Uma grande legião de fãs. Nesta entrevista, ele nos fala de sua vida, da música e também de seus queridos pets.

Sua cidade, estado e sua família:
Ele nos conta que nasceu em Morrinhos Estado de Goiás e nos diz mais sobre a sua vida: "Sou filho de Conceição José de Araujo (Pai) e Antonia Rodrigues de Araujo (Mãe). Tenho 03 filhos: Clarice Iório de Araujo, Odair José de Araujo Junior e Raphael Freitas de Araujo"!.
 

Seus animais de estimação na infância:
"Fui criado até os meus seis anos na Zona Rural, onde convivi com todo tipo de bichos... Animais doméstico e outros. Misturado com a natureza o contato era permanente, mas não lembro de nenhum em especial nesse período".
 
 
Os pets de hoje:
Odair nos diz: "Atualmente tenho sim, um cachorro de nome Thor (vira-lata) e uma gata de cor negra que se chama Mona (raça indefinida). São bons animais, o Thor já está com 13 anos mas é bem ativo... A Mona é novinha 02 Anos, é muita divertida. O Cachorro apesar da idade é agitado...moro em casa e ele está atento a tudo".
 

Um fato curioso com algum dos seus animais:
 
Odair José se emociona e nos explica: "Estávamos viajando pra um sítio que possuímos em Minas, minha esposa ia na frente com um Carro Caçamba e levava o Thor... eu vinha logo atrás em um outro carro quando de repente não acreditei, o bicho se soltou e pulou... a gente tava na velocidade limite, pensei que ele fosse morrer... mas só ficou muito assustado e um pouco machucado, isso foi há uns 04 anos".
 

A criança e os animais:
 
Odair nos conta sobre a importância de pets na vida de uma criança: "Acho sim, muito importamte, por experiência própria, a presença do animal na vida da criança é muito positiva".
 

As pessoas, de uma forma geral, têm tratado bem os animais?
Odair reflete e responde: "Olha, quem convive com o animal de um modo geral sabe que é preciso respeitar os bichos... mesmo os não domesticados. Mas infelizmente ainda tem muita gente inconsciente com respeito a isso". Perguntamos:
 
Qual é o animal que você ainda não teve e que gostaria de ter? Odair nos diz: "São vários que não tive a oportunidade da convivência... mas não acho que vai acontecer, pois isso é um compromisso pra sempre, e eu não tenho tanto tempo assim".
 

O que é cuidar de um animal? O que se deve fazer para oferecer uma boa qualidade de vida para um animal?
Odair nos responde: "
Não se precisa tanta coisa... amor e responsabilidade são os ingredientes mais importantes".
 

Qual foi o momento mais emocionante na sua carreira?
 
Odair sorri e diz: "Tenho 47 anos de estrada e muitas coisas importantes já aconteceram... e acredito que ainda muito pode acontecer!". Quisemos saber se entre as suas composições, existiria uma que fosse mais especial para Odair José. Ele responde: "Do mesmo jeito... tenho mais de 400 feitas e gravadas, não dá pra escolher uma".
 

Falando sobre música:
Perguntamos para Odair: -Quando você compõe você costuma utilizar um instrumento musical? Ele nos diz: "Sempre componho com o instrumento (Guitarra)". Complementamos com mais uma pergunta: -Quando você compõe, você costuma fazer letra e música ao mesmo tempo? Odair responde: "Na maioria das vezes, sim... as duas coisas acontecem ao mesmo tempo. Por acaso estou pra lançar mais um disco de inéditas até o mês de agosto de 2016, e o seu título tem a ver com a nossa conversa... "Gatos e Ratos".
 

RECADOS:

De Odair José para você, internauta leitor da nossa web revista Jornal Animal:
"A minha mensagem é de que as pessoas, na medida do possível, convivam mais com a natureza e com os animais!".
 
Do Jornal Animal para Odair José:
Muito obrigado pelo carinho e atenção! Parabéns também pela bela carreira! Queremos agradecer também pelas belas e emocionantes composições que você tem nos brindado por tantos anos! Um forte abraço, Odair José!

Do Jornal Animal para você, internauta leitor da nossa web revista Jornal Animal:
Estamos muito felizes por mais momentos tão marcantes como esta entrevista com o Odair José, grande nome da nossa música brasileira e que demonstrou também ser uma pessoa tão sensível que além de viver a Música, convive com muito carinho com os seus queridos pets".

Sergio Valério
Editor Jornal Animal
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal