Luzia das Graças Lima Oliveira - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Luzia das Graças Lima Oliveira

Seções > Entrevistas > Tutores
Luzia das Graças Lima Oliveira possui um grande amor pelos animais e este amor se caracteriza por muito carinho e respeito por eles. Luzia mora em Taboão da Serra, São Paulo e nesta entrevista, você vai conhecer mais sobre ela.

1. Em sua infância, você teve animais em sua residência? Como eles se chamavam? Como eles eram e quais os seus nomes?
R. Desde bebê. Tive um cachorrinho que ganhei da minha madrinha. Ele se chamava Suspiro. Depois, tive outro cachorro chamado Senador. Tive vários gatos. Um se chamava Tim e foram muitos outros como o Gatão e Arrebentinier. O Gatão e o Tim viveram mais de 18 anos. Tive preá, coruja e até um sapo boi. Também tive pintinhos. Se um pintinho quebrava a perna, eu enfaixava e ele voltava a andar. Eu morei no sitio até a adolescência. Tive muitos privilégios. Sempre amei os animais.

2. Depois da adolescência, você teve outros animais de estimação? E atualmente?  Você tem animais?
R. Tive uma cachorrinha chamada Pituxa, uma outra chamada Fifi, um gato chamado Rufos e outro chamado Polar, em memória. Agora tenho duas gatas lindas, maravilhosas. Uma se chama Pérola Negra e a outra chamada Bondade. Tenho também um gato chamado Jessé. Meu Rufos morreu com 18 anos. A Fifi, que era uma pinscher, morreu com 17 anos.

3. O que um animal de estimação representa para você?
R. Minha vida. Não sei viver sem eles.

4. Você acha que cães possuem alma?
R. Alma é o fôlego da vida. Então, eles têm sentimentos.

5. O que um animal representa para uma pessoa que mora sozinha?
R. Companheirismo.

6. Que mensagem você deixaria para os internautas da web revista Jornal Animal?
R. Que os animais têm como nós, sentimentos, e quando ficam abandonados sofrem muito, ficam até com depressão. Deus fez os animais para alegrarem os seres humanos, mas nem sempre os valorizamos como deveríamos. Obrigada! Deus o abençoe ricamente!
 
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo