Gastronomix RJ - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Gastronomix RJ

Seções > Notícias > Parte 1
Gastronomix RJ terá buffet canino sem glúten e lactose, acupuntura e terapias holísticas para pets

Segunda edição do evento, que une música, cultura e gastronomia, terá ambiente destinado aos bichos, com massagem e embelezamento. Festival acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2019, no Village Mall. Espaço Kids proporcionará aulas de Yoga para as crianças.

 
O Gastronomix RJ, evento que une música, cultura e gastronomia, chegará à segunda edição nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2019, no Village Mall, e contará com uma programação especial para os pets. Com o objetivo de promover uma ‘experiência animal’ completa, um espaço com atividades especiais aos animais está sendo preparado. Além de um buffet canino desenvolvido por nutricionista e veterinário, os animais poderão relaxar com terapias holísticas como acupuntura, reiki, aryuveda e florais. Massagem e embelezamento também fazem parte da programação para os convidados mais do que especiais.

O buffet canino artesanal será servido pela empresa Pet Party Buffet RJ e foi especialmente desenvolvido sob consultoria de especialistas em nutrição veterinária.  Serão usados ingredientes selecionados, 100% naturais, sem glúten, sem lactose, sem conservantes, sem corantes e funcionais. Não há uso de trigo, apenas farinhas sem glúten e óleos saudáveis, como o coco e azeite extra virgem.

O menu será gratuito e contará com opções como bolos, cupcakes, coxinhas, bolinhas de carne, bolinhas de queijo, biscoitos e mini brownies.
 
O festival destaca também uma programação musical e cultural, com bandas e DJs selecionados pela curadoria do Blue Note Rio. Já as crianças terão espaço kids garantido e poderão participar de atividades especiais promovidas pelo Muralzinho de Ideias, que vão desde yoga a espetáculos teatrais ao ar livre. Sempre com o objetivo de estimular a criatividade e imaginação, contadores de histórias, livros e brinquedos também estarão disponíveis no espaço. A ideia é que a experiência seja completa e para toda a família.

O público que compareceu à primeira edição do Gastronomix na Cidade Maravilhosa pôde conhecer o conceito e o clima do evento e terá a oportunidade de repetir a dose. Para esta segunda edição, são esperadas mais de oito mil pessoas, que poderão experimentar receitas a preços acessíveis de 17 renomados chefs do Brasil.

São eles: Flávia Quaresma (Café Iris – RJ), Andréa Tinoco (Pato com Laranja – RJ), Ariani Malouf (Mahalo Cozinha Criativa - MT), Carlos Kristensen (UM bar e cozinha - RS), Carolina Garofani (Caramelodrama - PR), Flávia Daher e Clarice Bertolini (chefs Sadia), Frédéric Monnier (Frédéric Monnier - RJ), Frédéric de Maeyer (Frédéric Epicerie – RJ), Ignácio Peixoto (Bagatelle - RJ), João Diamante (JD - RJ), Jonatas Moreira (Akuaba - AL), Lia Quinderé (Sucré Patisserie - CE), Morena Leite (Capim Santo – BA), Roberto Ravioli (Casa Ravioli - SP), Ronaldo Canha  (Quadrucci - RJ), Conceição Neroni (Margutta Ristorante - RJ).

APRENDENDO COM OS CHEFS
 
Além de poder experimentar as iguarias preparadas por grandes nomes da gastronomia, o público terá a oportunidade de aprender diretamente com os chefs o modo de preparo de algumas de suas receitas. Mais de dez aulas-show gratuitas serão dadas durante a programação.

AÇÃO SOCIAL
Preocupações com o bem-estar social e com a preservação ambiental também fazem parte do conceito do Gastronomix.
 
Pela parte social, o festival promoverá novamente um bate-papo comandado por chefs destinado a 50 merendeiras de escolas públicas do Rio de Janeiro. João Batista, sous-chef e braço direito de Claude Troisgros, os chefs Celso e Gabriela Freire, e a professora de Nutrição da Estácio, Jacqueline Peixoto, serão responsáveis por trocar experiências com as profissionais e discutirão temas importantes para suas atividades diárias, como reaproveitamento de alimentos, alimentação saudável e simplicidade na cozinha.  Um certificado de participação após a conclusão será dado e algumas merendeiras auxiliarão os chefs na preparação dos pratos durante o evento.
 
De olho na responsabilidade ambiental e para evitar o acúmulo de descartáveis que um festival desse porte costuma produzir, todas as refeições serão servidas em louça de porcelana Oxford e com talheres inox.

SOBRE O GASTRONOMIX
 
O Gastronomix é um evento cultural com vasta programação em música instrumental, artes cênicas e gastronomia. Foi o primeiro evento de gastronomia ao ar livre do país, nasceu em 2008 dentro do Festival de Curitiba e tem incutido o DNA das artes cênicas e musicais em suas raízes.
Com curadoria gastronômica do chef Celso Freire, o Gastronomix já passou também por Florianópolis, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, reunindo mais de 110 mil pessoas e 200 renomados chefes de todo o país. No Rio de Janeiro, ele tem realização da Golden Goal, empresa de gestão, marketing esportivo e entretenimento, e da PARNAXX, empresa especializada em desenvolvimento de ativos criativos.
 
A edição carioca é patrocinada por Multiplan, Sadia, Electrolux, Melitta e conta também com o apoio de Ticket, Estácio e parceria do Blue Note.  A transportadora oficial será a Util, enquanto a fornecedora da louça será a Oxford.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ESPAÇO PETS E ESPAÇO KIDS:
 
Espaço Pets:
Data: (26/10/2019 e 27/10/2019 – Sábado e Domingo)
Horário: Das 13h às 22h (Sábado) e das 13h às 21h (Domingo)

Programação:
 
- Recreação Livre
- Brinquedos coletivos: Piscina de bolinhas, túnel, circuito, passarela, entre outros
- Massagem e embelezamento
- Terapias holísticas (Reiki, ozonioterapia, cromoterapia, acupuntura, Aryuveda e florais)
- Mesa com buffet canino
- Fotógrafo pet

Espaço Kids:
 
Data: (26/10/2019 e 27/10/2019 – Sábado e Domingo)
Horário: Das 13h às 22h (Sábado) e das 13h às 21h (Domingo)

Programação:
 
26/10/19 - (Sábado)
            
13h - 15h Brinquedos,   brincadeiras e Cantadoteca    
15h - 17h Artes Visuais - Atelier de   Serigrafia (estamparia para crianças) - (Produção individual)  
17h - 18h Literatura - Iberú - Fábula   sobre o medo com ‘Cia do Solo’  
18h - 19h Artes Visuais - Instalação   Bauhaus: cor e formas geométricas (produção de escultura coletiva)
19h - 20h Yoga para crianças     
20h - 21h Brinquedos, brincadeiras e   Cantadoteca
                          
27/10/19 - (Domingo)
            
13h - 15h Brinquedos,   brincadeiras e Cantadoteca  
15h - 16h Yoga para crianças  
16h - 18h Artes Visuais - Atelier de   Pintura (mini cavaletes ao ar livre)- (produção individual)
18h - 19h Literatura - Contação de   Histórias com ‘Kazoo Arte e Diversão’
19h - 20h Artes Visuais - Desenhando   com Recortes de Papel  (produção de mural coletivo)
20h - 21h Brinquedos, brincadeiras e   Cantadoteca
 
Confira outras programações que terão no Gastronomix Rio:

Data: 25, 26 e 27 de outubro de 2019, no VillageMall
Horário: Das 18h às 23h (sexta-feira), das 13h às 22h (Sábado) e das 13 às 21h (Domingo).
Curadoria de Chefs: Celso Freire Gastronomia
Curadoria de Palco: Blue Note Rio
Local: Estacionamento aberto do Shopping VillageMall (Piso L1 – Esplanada)

Evento PET FRIENDLY
Espaço Kids com programação cultural
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo