Renata Maranhão - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Renata Maranhão

Celebridades > R
Renata Maranhão:
“Os animais têm sentimentos como amor, alegria, tristeza, braveza, ciúmes e solidão”.

Apresentadora e Jornalista:
Renata Maranhão apresenta desde junho de 2004 o “Leitura Dinâmica” pela RedeTV! e o seu excelente trabalho resultou em diversos prêmios como o “Super Cap de Ouro”, na categoria de melhor apresentadora de telejornais, além de ter sido também agraciada na categoria “Melhor Telejornal”, com o “Troféu Dia da Imprensa”, da Revista Imprensa. Uma brilhante carreira que teve início aos quinze anos, que já a levou a morar em diversos países como China, Coréia e Estados Unidos e que, com certeza, a levará a brilhar cada vez mais pelo seu grande talento como apresentadora e jornalista.

A Infância e os Animais:
Quisemos saber se Renata teve animais de estimação em sua infância e ela respondeu nos contando que realmente teve muitos: “Sim, tive dois cachorros em São Paulo e mais alguns no sítio. Os de São Paulo se chamavam Thoty e Cacau. Do Sítio, tinha um weimaraner (Ralph), setter irlandês (Ingo) e alguns vira-latas (Mickey, Otto, Tico, etc)”.

Os Gatos:
E os animais que Renata tem atualmente? Ela nos diz que tem um casal de gatos siameses que moram com ela em seu apartamento. Mesmo com a sua intensa vida profissional, Renata Maranhão nos conta que sempre tem tempo para os seus pets, afirmando: “São os meus filhos”.

Johnny & Luma:
Renata Maranhão mostra todo o seu carinho ao falar de seus gatos: “Johnny e Luma. O Johnny deveria se chamar Pateta (ou Goofy), por razões óbvias. Completamente atrapalhado, apronta todas. Ele fica com um sininho na coleira para eu saber por onde ele anda na casa. Os dois vivem brincando de pega-pega. A Luma é muito mais ágil que o Johnny. Dá saltos quase circenses e vai para um lugar alto e fica observando o Johnny procurar por ela. É um barato”.

A Ração e a Fonte:
Ela nos conta sobre os cuidados com os seus gatos e também sobre uma fonte que Johnny e Luma adoram: “Nunca dou comida a eles, somente ração. Procuro variar os sabores. Tenho uma fonte em forma de torneira para eles beberem água (rsrsrs, engano os gatinhos como se tivesse uma torneira sempre aberta - eles adoram). Quando viajo, fica uma pessoa fazendo companhia para eles”.

O que é cuidar bem de um animal:
Renata Maranhão responde: “É alimentar, vacinar e dar amor. Eles não são enfeites ou brinquedos. Têm sentimentos como amor, alegria, tristeza, braveza, ciúmes, solidão. Respeito todos os animais”. Sobre o que falta para o Ser Humano tratar melhor os animais, ela reflete e nos diz: “Respeito. Acreditar que os bichinhos possuem esses sentimentos”.

As Crianças e os Animais:
Perguntamos para Renata se ela acha que ter um animal de estimação em casa pode trazer benefícios para uma criança. Ela nos responde: “Sem dúvida. A amizade entre uma criança e um animal de estimação é mostrada incansavelmente em filmes ou na Internet”. Quisemos saber se existia algum projeto que Renata ainda não realizou e que pretende fazer. Ela nos respondeu: “Filhos”.

Recados:

De Renata Maranhão para você, Leitor(a):
“Cuide muito bem dos seus bichinhos, seja de qual espécie for. Se não tiver paciência ou tempo para dar amor e atenção, é melhor não tê-los”.

Do Jornal Animal para Renata Maranhão:
A credibilidade que você nos transmite apresentando o Leitura Dinâmica, com certeza se ampliará muito agora aos olhos de todos que aplaudem o grande talento como apresentadora, que conheceram uma pessoa tão sensível que respeita e ama os animais. Obrigado, Renata pela entrevista!

Do Jornal Animal para você, nosso(a) Leitor(a):
Conhecer um pouco mais da história de nossos entrevistados, sempre seres humanos que gostam tanto de animais é um privilégio que adoramos dividir com você no Jornal Animal, com a arte do Anderson Camargo que transformou estas duas páginas em um verdadeiro pôster para você colecionar. Um forte abraço e até a próxima, se Deus quiser!

Sergio Valério

Agradecimentos Especiais & Créditos de Fotógrafos :
Tz Eventos & Comunicação by Tatiane Zeitunlian
Arquivo Pessoal
Manu Scarpa
Rodrigo Calleja
Tiago Capatto
Wayne Camargo

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo