Fiorella Mattheis - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Fiorella Mattheis

Celebridades > D- E - F
Fiorella Mattheis:
“Eu tenho um projeto de construir um abrigo para cachorros de rua”

Fiorella Mattheis, atriz e apresentadora, nasceu em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Filha de Andreas e de Sandra Mattheis, irmã de Alexandre e Rodolpho, Fiorella está realizando uma brilhante carreira, que teve o seu início como modelo na Europa, dando sequência com a apresentação de um programa de televisão em um canal de TV a cabo. O título de atriz revelação de 2007 veio na Rede Globo, onde interpretou com brilhantismo, a vilã Vivian Pimenta, em “Malhação”. A aquariana Fiorella atualmente apresenta o “Vídeo Show” na Rede Globo e está gravando o filme “Dores e Amores”, que com certeza será mais um grande sucesso em sua carreira! Nesta entrevista, Fiorella nos fala sobre os seus queridos pets.

Seus primeiros animais:
Fiorella nos conta: “Meu primeiro cachorrinho foi uma poodle toy, cor champanhe chamada Baby. Eu tinha cinco anos e vivia pedindo aos meus pais um cachorrinho. No dia do meu aniversário eles colocaram a Baby numa caixinha de presente colorida e não lacraram a tampa. Quando peguei a caixa ela se movimentou, quando abri, ela se mexeu e eu demorei a perceber que ela era de verdade...uma felicidade. Depois a Baby teve cria e nasceram dois filhotes, a Aninha e a Cissa. Ficamos com a Aninha e demos a Cissa. Sofri muito para dar a Cissa. Quando eu tinha 13 anos dei ao meu pai, de aniversário uma labradora que chamamos de Duda. Aos 15 anos, ganhei uma outra labradora que dei o nome de Brigitte, em homenagem a Bardot que admiro pela beleza e pela ação de proteger os animais. Ambas moram na casa dos meus pais em Petrópolis. Depois veio a Manuella para completar o time. Eu a chamo de Manu e descobri que este nome em tupi guarani significa melhor amigo do homem”.

Manuela, a Celebridade do “Domingão do Faustão”:
Fiorella nos fala sobre Manuela que fez muito sucesso no quadro “Cachorrada Vip”, no “Domingão do Faustão”: “A Manuella é tranquila quando está sozinha com adultos, mas quando está em Petrópolis com as irmãs fica uma brincalhona de primeira. Eu costumo dizer que ela fica "selvagem" devido ao contato com a natureza. Temos um rio que passa dentro da propriedade com diversas quedas d’água e poços. Imagina como a Manuella não fica quando está por lá: Ela não sai da água e mergulha para buscar pedras do rio. Costuma ficar em apnéia até 15 segundos debaixo d’água! Coisa mais linda do mundo, parece uma lontrinha...”. Além da Manuela, Fiorella tem mais duas pets: a Duda e a Brigitte.

Uma Curiosidade sobre os seus pets:
Ela nos conta: “Uma noite elas estavam dormindo no quarto dos meus pais e no meio da madrugada ficaram indóceis. A Brigitte choramingava e a Manuella entrou debaixo da cama e pela cama ser bem baixa, ficou presa. Por isso os meus pais acordaram e não entenderam o que estava acontecendo. Levaram elas para dar uma voltinha para um xixi e quando retornaram ao quarto encontraram uma aranha enorme!!! Era isso que ela estavam querendo dizer e não sabiam como. Incrí¬vel o instinto de proteção desses grandes amigos!!!”.

A Criança e os Animais:
É importante para uma criança ter um animal? Perguntamos e Fiorella nos responde: “É fundamental para as crianças e adultos ter animais. Acho que alegra a vida das pessoas e desenvolve tanto nas crianças quanto nos adolescentes e adultos a responsabilidade por uma vida alheia. Me lembro muito bem que quando ganhei a Brigitte eu morava em São Paulo e trabalhava como modelo e a minha rotina teve que mudar completamente com a sua chegada. Eu tinha hora para chegar em casa, para alimentá-la e passear para as suas necessidades. Depois ela mudou-se para Petrópolis e eu compreendi com essa experiência um pouco do que seria ter filhos e constatei que não estava preparada para tanta responsabilidade”.

O Ser Humano e os Animais:
As pessoas, de uma forma geral, tratam bem os animais? Ela reflete e nos fala: “Uma minoria. A maioria dos animais recebe maus tratos, são abandonados nas ruas e passam necessidades. Os animais necessitam de cuidados para toda a vida, pois são como as crianças, dependentes. Um grande absurdo é o abandono dos animais quando ficam velhinhos. As pessoas simplesmente os descartam como se fossem objetos. Eu tenho um projeto de construir um abrigo para cachorros de rua. Espero poder concretizá-lo num futuro breve”.

O que é cuidar de animal:
Fiorella nos diz: “Comprometimento, responsabilidade e custos. Uma pessoa deve pensar bem antes de ter um, pois para tê-los é preciso cuidar bem. Uma boa ração é fundamental, não dar alimentos que façam mal”. Fiorella nos fala também da importância das vacinas em dia, dos cuidados para que o animal não venha a ter pulgas e carrapatos e complementa: “No mais carinho e afeto”.

Fiorella Mattheis no Vídeo Show:
Como está sendo apresentar o Vídeo Show? Aproveitamos para dar os parabéns pela sua brilhante atuação e ela nos respondeu: “Muito grata, estou adorando e noto que as pessoas também estão gostando. Faço o meu trabalho com muito amor e dedicação para o meu público e os elogios são o maior incentivo para que eu continue cada vez mais motivada e crescendo na minha profissão”. Sobre o que ainda não fez e que gostaria de fazer, ela nos diz: “Cinema e quem sabe, mais uma novela”.

RECADOS

De Fiorella Mattheis para Você, Leitor (a):
“Queridos leitores, com certeza todos nós compartilhamos essa grande paixão pelos animais e pela natureza. Temos o dever de conscientizar as pessoas no sentido de tratarem bem os animais, a natureza e o mundo em que vivemos de uma forma geral. Por isso nunca deixem de ajudar as instituições que cuidam desses problemas, pois precisamos contribuir para um mundo melhor e para diminuir o sofrimento desses nossos amigos que nunca, jamais nos abandonam”.

Do Jornal Animal para Você, Fiorella Mattheis:
Conhecer uma pessoa tão especial como você é um privilégio, tanto pelo seu grande talento como apresentadora e atriz, como pela pessoa sensível que é! Desejamos tudo de melhor em sua vida e que você consiga também realizar o seu belo sonho de construir um abrigo para cachorros de rua! Um forte abraço, Fiorella!

Do Jornal Animal para Você, nosso Leitor (a):
Esta é uma edição muito especial onde iniciamos o sétimo ano de vida do Jornal Animal e ter Fiorella e você, nosso(a) leitor(a) conosco, nos deixa muito feliz! Esperamos ter você ao nosso lado por muitos e muitos anos!

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo