Rubens Barrichello - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Rubens Barrichello

Celebridades > R
Rubens Barrichello:
“Um animal traz alegria pra casa!”

O paulista Rubens Barrichello, além de um grande profissional do automobilismo, é uma pessoa que mostra uma sensibilidade muito especial pelo seu carinho para com os animais. O filho de Rubens e Idely, irmão de Renata e pai de Eduardo e Fernando, foi extremamente gentil para com o nosso Jornal Animal, nos concedendo uma entrevista que trazemos para você, nosso(a) leitor(a), com muita satisfação.

Flora, Gringa, Igor, Alegra, Fera e Toddy:
Rubens Barrichello nos conta sobre os seus animais: “Na minha infância sempre tive pastor alemão. A primeira foi a Flora, depois vieram a Gringa e o Igor, os dois filhos da Flora. Quando me mudei da casa dos meus pais tive uma labradora linda chamada Alegra. Dela vieram o Fera e o Toddy que é o único que permanece conosco”. Perguntamos para Rubens Barrichello qual animal ele gostaria de ter. Ele não pensa duas vezes e nos diz: “Honestamente gostaria de ter um macaco”.

Caco e Toddy:
Rubens nos fala sobre os animais que tem atualmente e também sobre onde mora: “Moro em apartamento e tenho um sheep dog de nome Caco, mas logo ele estará indo para o nosso sitio”. Quisemos saber se, mesmo com tantas viagens, participando da Fórmula 1 em tantos lugares do mundo, ele consegue arranjar tempo para Caco e Toddy. Rubens nos responde: “Sempre adorei cachorro e quando volto estou sempre com eles. O Caco é bem agitado, se deixar quebra tudo, já o Toddy é grande, mas bem calmo”. Rubens nos deu uma bela foto do Caco e fez questão de nos dizer: “Na foto, o Caco está com 2 meses, ele agora tem 6 meses e já está bem maior”.

Os Cuidados:
Rubens nos diz sobre quem cuida de Caco e Toddy: “Acaba sendo trabalho pra moça que trabalha em casa, quando não estou!”. Sobre o que é cuidar bem de um animal, Rubens nos explica o que pensa: “Dar banho toda semana e todo cuidado com alimentação e saúde”. Ele completa: “É dar muito carinho!” Rubens também nos diz se acha que o Ser Humano de uma forma geral, trata bem os animais: “Os que eu conheço, sim. Sempre”.

A Corrida mais emocionante:
Rubens nos fala: “A corrida de Hockheim na Alemanha em 2000, porque larguei em 18º e ganhei com pneus slicks, sendo que todos pararam para colocar pneu de chuva”. Sobre um projeto que ainda não fez em sua carreira e que pretende fazer, Rubens afirma: “Ser campeão”.

RECADOS

De Rubens Barrichello para você, nosso(a) leitor(a):
“Gostaria de agradecer a oportunidade e mandar um abraço pra todos os leitores. Um animal traz alegria pra casa, por isso se você não tem um, então tenha porque é muito legal”.

Do Jornal Animal para Rubens Barrichello:
A sua gentileza e atenção conosco, demonstrada em cada resposta nesta entrevista, somada ao carinho e respeito que demonstra pelos animais, é o retrato de uma pessoa muito especial que merece cada vez mais sucesso nas pistas e mais alegrias em sua vida!

Do Jornal Animal para você, leitor(a):
O tempo corre tão depressa que nem parece que já se passaram cinco anos do nosso Jornal Animal, não é mesmo? A alegria por todo este tempo juntos é muito grande, leitor(a), o que nos faz desejar mais dez anos, mais vinte anos, mais e mais...
Um abraço e até a próxima entrevista, se Deus quiser!

Sergio Valério


Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo