Beth Goulart - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Beth Goulart

Celebridades > B - C
Beth Goulart:
“O espírito nasce na pedra, respira na planta, vive no animal e pensa no homem”.

Beth Goulart é uma grande atriz, daquelas que nos fazem mergulhar fundo na personagem que faz, transformando-a em pura realidade, fazendo-nos sorrir e chorar com cada olhar, cada gesto e cada frase. É exatamente o que acontece com todas as personagens que Beth Goulart vive, inclusive com Neli, na novela “Paraíso Tropical”, da Rede Globo de Televisão.
Beth, além de ter conquistado no Teatro, inúmeros prêmios como melhor atriz (Cultura Inglesa, Shell e Qualidade Brasil), atua com brilhantismo em novelas e mini-séries da Televisão brasileira (“Éramos Seis”, “O Direito de Nascer”, “Baila Comigo”, “Sétimo Sentido”, “Selva de Pedra”, “O Clone”, “A Marquesa de Santos”, entre tantas outras), além de mostrar o seu talento como cantora em discos como “Balão e Vida”, “Sementes no Ar” e “Passional”, pela Polygram.

A Família e os Primeiros Animais:
Filha de Paulo Goulart e Nicette Bruno, irmã de Barbara e Paulinho, Beth nos conta que nasceu na cidade do Rio de Janeiro e também nos fala dos animais que teve, em sua infância: “Cachorro, coelho, pato, hamster, pintinho, mas eu gosto mesmo é de cachorro. A cachorra se chamava Violeta; o coelho se chamava Dimi; O pato era o Quaquá; o hamster era o Lino e o pintinho se chamava Zézito”. Beth também se lembra do quanto foi difícil se separar de sua cachorrinha Violeta: “Tive que me separar dela porque não dava para trazer conosco quando nos mudamos de Curitiba para São Paulo”.

Platão e Lara:
Beth Goulart nos conta que mora em um apartamento e fala de seus animais de estimação de hoje: “Tenho dois cachorros: Platão e Lara. Todos os dias brinco com eles. São lindinhos, brincalhões, são mãe e filho”.

Os Cuidados:
Ela nos explica quem cuida deles: “Eu, meu filho e tem um passeador que sai com eles todos os dias”. Beth também nos diz sobre os cuidados que procura ter com os seus pets: “Banho, tosa, passeio diário e muito carinho. Adoro dar brinquedinhos pra eles”. Ela completa: “Eles adoram”.

O que é cuidar bem de um animal?
Beth Goulart reflete e responde: “É como cuidar de uma criança, precisa sempre de atenção. Levar sempre ao veterinário, fazer exames, tomar as vacinas”.

Os Novos Projetos:
Olhando para um breve futuro, Beth nos diz: “Estou preparando uma nova peça de teatro e um filme”. Quisemos saber se ela já havia interpretado uma personagem que tivesse animais. Beth sorriu e nos contou: “Eu mesma fiz um espetáculo em que era a dona de um coelhinho de estimação”.

Recados:

De Beth para Você, nosso(a) leitor(a):
“O espírito nasce na pedra, respira na planta, vive no animal e pensa no homem”.

Do Jornal Animal para Beth Goulart:
Eu tive o prazer de assistir a sua primeira peça de teatro em 1974, “Os Efeitos do Raio Gama nas Margaridas do Campo”, de Paul Zindel, com direção de Antônio Abujamra, onde você contracenou (já mostrando o seu grande talento) com sua mãe Nicette Bruno, sua avó Eleonor Bruno, sua irmã Barbara Bruno Goulart e com Patrícia Figueiredo. É muito bom ver que você, Beth, além de uma grande atriz, se transformou em uma pessoa tão sensível que ama e respeita os animais”.

Do Jornal Animal para Você, nosso leitor(a):
A cada edição passamos por mais uma nova emoção, como esta de estar ao lado de você que nos acompanha já há muitos anos, entrevistando Beth Goulart que exatamente como você, tem tanto carinho pelos animais. Um forte abraço e muito obrigado pela atenta e fiel leitura.

Sergio Valério


Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo