Jerry Adriani - Jornal Animal

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Jerry Adriani

Celebridades > G - H - I - J - K
Jerry Adriani:
“Vamos tratar bem os animais. Eles, com certeza, são nossos irmãos, filhos do mesmo Deus...”.

Sua família:
Jerry Adriani nos diz: “Eu me chamo Jair  Alves de Souza, nome de batismo, Jerry Adriani artisticamente. Sou filho de José Alves de Souza e Angelina Tespirido de Souza. Nasci no bairro do Brás, em São Paulo. Tive um irmão que faleceu ainda bebê antes de eu nascer”.
 
Sua infância e seus animais de estimação:
Ele se emociona e nos conta: “Tive um cãozinho de estimação que era o meu grande amigo e companheiro que, por ter mordido um menino que teria puxado o rabo dele, apareceu morto logo depois. Presume-se que ele tenha sido morto em represália. Fiquei muito, muito mal mesmo...”. Jerry complementa: “Tudo que meu cãozinho fez permanece comigo nas lembranças até dias de hoje. Éramos inseparáveis. Éramos muito ligados... Foi uma grande maldade o que fizeram com o animalzinho. Jasmim era seu nome!!!”. Jerry, que gosta muito de animais, nos explica porque atualmente não é possível tê-los: “Infelizmente pelo meu sistema de vida, não posso ter animais pois passo muito tempo viajando e não fica ninguém em casa que poderia cuidar deles”. Quisemos saber de Jerry Adriani se havia alguma animal que ele nunca teve e que gostaria de ter. Ele nos responde: “Possivelmente um cavalo, se eu pudesse, teria...”.

A Criança e o Animal:
Perguntamos para Jerry Adriani se ele achava importante que uma criança convivesse com animais. Ele não pensa duas vezes e nos responde: “Com certeza!!!! Sem dúvida nenhuma! A convivência com o animal desenvolve o lado humano da criança... o amor, a lealdade, enfim...”.

O que é cuidar de um animal?
Ele reflete e nos diz: “Além do lado físico, alimentação, higiene e saúde, acho que há o lado afetivo, carinho e, por que não dizer, procurando acostumar o animal ao certo e ao errado...quanto mais o tratarmos como gente, mais ele vai se desenvolver e evoluir”.

A Música:
Jerry Adriani, que em sua carreira coleciona inúmeros sucessos e um enorme legião de fãs, nos fala: “Sempre fui ligado à música. Lembro-me primeiro das canções que cantei ao invés de me lembrar das primeiras palavras. O destino me conduziu de encontro a algo que eu já tinha dentro de mim...”. E o momento mais emocionante? Perguntamos e ele nos respondeu: “De todos os momentos importantes, destacar o momento em que ouvi minha música tocando no rádio pela primeira vez em 1964”. Um projeto ainda para realizar? Jerry Adriani olha para o futuro e nos diz: “Um grande musical”.

RECADOS:

De Jerry Adriani para você, Internauta da nossa web revista Jornal Animal:
“Meus amigos, o meu abraço a todos e com certeza, por tudo o que tenho presenciado do relacionamento de pessoas com animais, acho que nós, os seres humanos, muitas vezes, temos mais aprendido com eles, do que eles conosco. Há coisas verdadeiramente maravilhosas, como outro dia vi um vídeo em que alguém tinha o hábito de levar comida para um cão. A pessoa reparou que ele não comia toda comida e ia embora levando o que restava. Um dia resolveu seguir o animal e qual não foi a sua surpresa quando viu que, ao chegar em determinado lugar, outros cães famintos aguardavam a refeição... Diante dos crimes bárbaros que temos visto ultimamente cometido pelo homem, temos que analisar  o chamado comportamento animal. E os cães de moradores de rua que permanecem ao lado deles em qualquer circunstância? Vamos pensar e vamos tratar bem os animais. Eles, com certeza, são nossos irmãos, filhos do mesmo Deus... Que São Francisco de Assis nos ilumine e proteja e a todos os animais do planeta...”.

Do Jornal Animal para, você, Jerry Adriani:
Muito obrigado pelas maravilhosas interpretações que você tem nos brindado em suas gravações e apresentações em tantos shows. Além do grande talento que inspirou tantos outros grandes cantores brasileiros, você é uma pessoa muito especial pela sua gentileza com todos. Em todas as vezes que tive a oportunidade de entrevistá-lo, este foi um traço marcante. Agora, sabendo de todo o seu respeito e carinho pelos animais, acrescentei mais informações ao conceito que tinha de Jerry Adriani: Um grande cantor, um intérprete da mais alta qualidade e um ser humano digno de assim ser chamado. Parabéns, Jerry Adriani, por tudo!

Do Jornal Animal para você, Internauta do Jornal Animal:
É muito bom mesmo realizar as entrevistas e saber que você que nos acompanha há tanto tempo e também você que nos encontrou só há pouco pelos caminhos da internet, está conosco! Contamos com a sua participação enviando e-mails, sugerindo entrevistas e comentando também sobre tudo que trazemos em nossa web revista. Um forte abraço e até o próximo bate-papo!
 
Sergio Valério
Editor Jornal Animal

Para enviar a sua mensagem, clique na imagem abaixo e acesse o formulário:
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal