Pça Ângelo Falgetano, SP - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Pça Ângelo Falgetano, SP

Seções > Onde levar o seu pet? > São Paulo, SP - Praças
Praça Ângelo Falgetano, São Paulo, SP.
 
A bela Praça Ângelo Falgetano está localizada no Brooklin Paulista, na cidade de São Paulo.
Ângelo Falgetano nasceu em Pratola Serra, província de Avelino, Campagna, na Itália e recebeu o título declaratório de cidadão brasileiro pelo Governo Federal. Além de ter atuado na indústria de fundição, Ângelo construiu o Cine São José e o Cine Moderno. A praça foi assim denominada no dia 14 de julho de 1981.
São comuns os passeios dos moradores da região que, com seus cães, se sentem em plena natureza, mesmo estando ao lado da movimentada Avenida dos Bandeirantes.
As árvores e os caminhos da praça oferecem um espaço extremamente agradável, convidando a momentos de tranquilidade que todos nós necessitamos.
Lembramos que é fundamental a utilização de coleira e guia e a condução dos animais deve ser feita por pessoas com idade e força suficiente para controlar os seus movimentos, sendo que, para cães de raças como pitt bull, rotweiller, mastim napolitano, american staffordshire, entre outras, é obrigatório o uso de focinheira e enforcador. A posse responsável também aponta a obrigatoriedade da coleta dos dejetos do animal por seu condutor.

Serviço:
Praça Ângelo Falgetano
Próxima à Avenida dos Bandeirantes, 2040
Brooklin Paulista, São Paulo, SP.

Fonte de pesquisa utilizada quanto ao nome da praça: www.dicionarioderuas.prefeitura.sp.gov.br
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo