Dra. Carla Bendazzoli - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Dra. Carla Bendazzoli

Seções > Entrevistas > Profissionais > Pág. 02
Agora você vai conhecer um pouco mais sobre a Dra. Carla Bendazzoli, que sempre acreditou na categoria "médico da família", que possibilitava uma melhor qualidade no tratamento dos animais e na relação deles com a família.
Ela trabalha atualmente como médica veterinária domiciliar e também junto com a empresa Health4pet, planos de saúde para Pets.
Vamos então à entrevista?

01.      O que a levou a estudar Medicina Veterinária?
R. Desde a minha primeira infância, tive muito contato com animais de estimação, e quando chegou a época de escolher uma profissão, eu não tinha outra opção em mente, foi meio "automático".

02.      Dentro da Medicina Veterinária, você se especializou em algum segmento?
R. No período de graduação eu foquei na área de comportamento animal, fiz o meu TCC na área, e depois de formada fiz pós graduação em Vigilância de alimentos, focando em nutrição.

03.      Como é o trabalho do médico de família pet?
R. Muito gratificante, pelo vínculo que se estabelece entre a família e o Pet, essa intimidade é gratificante e facilita o vínculo e a aceitação do veterinário pelo Pet.

04.      Você teve animais de estimação em sua infância? Como se chamavam e como eles eram?
R. Tive vários: sempre cães, tinha o Posante, um vira lata, mestiço de border collie, o Myke, um Pastor Alemão... o Apolo, um vira lata,  o Ebetiriges, um basset hound (me fez apaixonar pela raça) e muitos outros...

05.      Atualmente você tem animais de estimação? Como eles se chamam e como eles são?
R. Hoje os mais recentes foram, a Juju (uma basset hound que já faleceu) e atualmente comigo o Buddy, um Golden Retriever, que era meu paciente e virou meu cachorro...

06.      O que os governos dos países ainda não fizeram e que precisaria ser feito em relação à proteção e cuidados com os animais?
R. Olhar para a causa animal com mais compaixão, e também como um olhar de saúde pública para a causa.

07.      Como se deve cuidar de um animal de estimação?
R. Com amor e pensando em suas necessidades básicas, mas se tiver amor, todo o restante vem junto.

08.      Como se deve prevenir doenças em cães e gatos?
R. Através de higiene, vacinação e vermífugação e contato próximo ao animal, o que faz com que tenhamos uma percepção de algo errado com bastante antecedência.

09.      O que você, como médica veterinária, gostaria de dizer para os internautas da web revista Jornal Animal que gostam tanto de ser tutores de seus pets?
R. Que quando forem adquirir um Pet, não ajam por impulso, pensem bem se sua vida e sua rotina cabe um animal nesse momento... É muito comum o abandono de animais atualmente, e é necessário, que quando for adquirir um pet, pensar não só na aparência da raça, mas também no seu comportamento, para não haver arrependimento depois e prejuízos para esse pet.

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo