Nelson Freitas - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Nelson Freitas

Celebridades > N - O - P - Q
Nelson Freitas: “Cuidem bem dos seus bichos!”

Ele canta, dança, interpreta e é um dos maiores nomes do humor brasileiro. Em cada um dos personagens que fez e faz no programa Zorra Total, da Rede Globo, ele deixa a sua marca de grande ator, sendo impossível resistir ao humor inteligente que realiza. Você, com certeza, se lembra do “Viajante do Futuro”, do “Dorgival, o Marido do Futuro”. “Adão e Eva” e, é claro, de “Márcia e Leozinho”, um dos quadros de maior sucesso do programa.
No cinema, atuou em “O Demoninho de Olhos Pretos”, de Haroldo Marinho, baseado em contos de Machado de Assis, “Muita Calma nessa Hora”, de Bruno Mazzeo, entre muitos outros filmes de sucesso. No teatro, seu talento como ator foi marcante em várias peças como: “Elis, a Estrela do Brasil” e “Quatro Carreirinhas”.
No show “Nelson Freitas e vocês”, que teve a direção de Chico Anysio, Nelson Freitas mostra todo o seu talento, em um humor do mais alto nível.

O Colégio Militar e a Marinha Mercante:
“Eu nunca fui de ter animais em minha vida, que não fosse quando criança. Quando pequeno, em Mogi das Cruzes, minha terra natal, tive cães e gatos a valer, mas fui pro Colégio Militar aos 13 anos e de lá pra cá a vida sempre foi muito difícil para manter um animal. Depois de formado, vivia embarcando de um navio pro outro, correndo o mundo por aí levando e trazendo cargas na Marinha Mercante, onde fui oficial de comunicações por 6 anos”.

Novos Caminhos:
Nelson recorda a mudança de rumo: “Foi quando virei a mesa e me tornei ator. A correria era a mesma só que por terra. Em vez de carga, eu levava a alegria e a emoção nas peças de teatro pelos palcos por onde passei... Os animais precisam de muito cuidado e carinho, e a correria do vai e vem, não me inspirava a tê-los”.

O neto e os gatos:
Ele reflete e nos diz: “Depois que nasceu o meu neto Felipe, não resistimos e eu e minha mulher compramos um gatinho que ele tanto queria, o João um angorá de pelo curto castanho claro, que de curto não tem nada... e que é um verdadeiro gentleman, educado e companheiro... depois veio o Nestor da mesma raça e que é um demônio em forma de gato... os felinos são caçadores por natureza.
Numa dessas o João perdeu o pulo e caiu do terceiro andar aqui de casa... quebrou toda a perna direita ficou 6 horas na mesa de operação, mas conseguiu sobreviver para nooooooossa alegria!!!! Isso aconteceu na época que eu estava fazendo a Dança dos Famosos no Faustão, e ficamos uma semana sem saber se ele resistia ou não... foi Flórida...”.

RECADOS:

De Nelson Freitas para Você, Leitor(a):
“Dizem que os gatos tem a capacidade de absorver e transformar malefícios invejas e mau agouros do ambiente, e que a primeira palavra traduzida por Champolion dos Hieróglifos foi: "miau" referida ao gato sob forma de Deus para os egípcios... tá vendo? Nelsinho também é cultura... rsrsrs... Abraços e cuidem bem dos seus bichos!

Do Jornal Animal para Nelson Freitas:
Acredito que fazer rir é a mais difícil tarefa para um ator. Exige a palavra certa, no tempo e na maneira certa de dizê-la. Fazem parte também a pontuação e, é claro, a expressão do rosto e movimento do corpo. Nelson Freitas faz tudo isso com a qualidade de um grande ator e o público do cinema, do teatro e da TV não resiste... Parabéns, Nelson, pelo seu brilhante talento!

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
Fazer esta entrevista elevou o nosso astral. Conversar com Nelson Freitas e perceber que ele se manteve extremamente sensível às pessoas e aos animais, nos faz acreditar que é possível, sim, alcançar o sucesso e se manter como um ser humano que ama e respeita a Vida. Foi ótimo estarmos juntos em mais um bate-papo com alguém tão especial! Marcamos um novo encontro na próxima edição, combinado, amigo(a) leitor(a)?

Sergio Valério


Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo