Ana Maria Braga - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Ana Maria Braga

Celebridades > A
Ana Maria Braga:
O que podemos aprender com os nossos Pets!

Ana Maria Braga, em seu olhar, em sua voz e em sua postura, nos mostra toda a força de uma mulher que desde cedo aprendeu a fazer os seus caminhos.
Nascida em São Joaquim da Barra, no interior do estado de São Paulo, depois de passar a infância e a adolescência estudando em internatos, a vontade de fazer faculdade a levou a fugir de casa para se formar bióloga em São José do Rio Preto, pela Universidade de São Paulo.
A cidade de São Paulo surgiu em sua vida como a possibilidade de especialização na área, mas a necessidade de pagar os estudos a levou justamente para a profissão que hoje exerce com tanto talento.
Na TV Tupi, Ana Maria Braga estreou o seu primeiro programa feminino e a vontade de investir nesta nova profissão a estimulou a fazer uma Faculdade de Jornalismo.
Ana Maria Braga seguiu seus caminhos que a levaram a atuar como assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da Editora Abril e depois de dez anos distante da televisão, estreou na Rede Record de Televisão como apresentadora, produtora e diretora do “Note e Anote”.
Em julho de 1999, Ana Maria Braga foi para a Rede Globo de Televisão e de lá para cá, no programa “Mais Você”, ela nos mostra toda a sua força, a sua simpatia, o seu talento e a sua alegria ao lado do Louro José.
Assim como esperamos o sol todas as manhãs, a esperamos todos os dias em nossa telinha, pois Ana Maria Braga nos ensina, sobretudo, que a Vida deve ser vivida com a mais forte, intensa e doce paixão.

Os seus primeiros animais:
Ana mergulha suas lembranças em São Joaquim da Barra e nos conta: “Morávamos numa casa que tinha um pequeno pedaço de terra. Nada muito grande, mas tínhamos uma horta. Sempre fui muito ligada as coisas da terra e o meu sonho era ser fazendeira. Adoro cheirinho de bosta de vaca!...rs... Lá eu tinha 3 animais de estimação, um passarinho, um cachorro pequinês e uma galinha. Animais de estimação são excelentes companhias! Me divertem, alegram o ambiente e estão sempre dispostos a fazer uma farra”.

A perda:
“No ano passado perdi minha yorkshire, a Cléo.Foi muito triste, é como perder um membro da nossa família. Não é à toa que dizem que os cães são os melhores amigos do Homem”.

O novo lar:
“Moro numa casa, mas estou de mudança para um apartamento etodos os meus bichinhos de estimação junto comigo. Está todo mundo se preparando pra casa nova!!”

O Tempo para os seus animais:
Quisemos saber se mesmo com as suas 15 horas diárias de trabalho, Ana consegue arranjar tempo para os seus Pets. Ela não pensa duas vezes e nos diz: “Com certeza! É só eu colocar o pé na porta de casa que vem aquele monte de cachorro latindo!! Quer coisa mais gostosa do que as demonstrações diárias de amor que nossos amigos felpudos nos dão? Cães não têm a menor dificuldade - nem vergonha! - em demonstrar seu amor”.

Belinha e seus outros Pets:
Ana, além de sua inseparável Belinha, que a acompanha em seu programa de televisão e também nas diversas fotos que você confere nesta edição, não se esquece de nenhum dos seus Pets: “São dois Poodles já idosos, um Yorkshire, um Maltês, dois Lhasas Apsos, um boxer, um gold (todos estes adultos), um Husk Siberiano, além de dois cães de porte grande”.

Os cuidados com eles:
Ana Maria Braga nos responde, mostrando toda a maneira responsável de enxergar o que é cuidar realmente de um animal: “Quando adotamos um animal certamente estamos pensando num bem estar da família. A expectativa com a chegada do nosso bichinho é sempre envolvida em muita alegria. E é certo também que precisamos estar atentos aos cuidados que este animal necessita, como espaço, alimentação adequada e claro, saber como educá-lo. Quem se dispõe a ter um cachorro precisa estar ciente de que está assumindo uma responsabilidade. Nossos amiguinhosde banhos,com a pelagem ea dentição. A vacinação, é sem dúvida, um dos cuidados mais importantes, tanto para os filhotes, como para os já crescidinhos. Eles precisam ser imunizados antes de começarem a dar seus passeios na rua. E muito, muito carinho”.

O Ser Humano de uma forma geral, trata bem os animais?
Ana reflete e nos responde: “Eu acredito que tem muita gente disposta a dar e receber amor. Independente de ser um filho, um amigo ou um animal, o que mais precisamos neste momento é de uma convivência mais respeitosa. Tem muita gente boa por aí!!!”.

Louro José:
Ana Maria Braga sorri e nos responde: “O Louro é meu filho! Todas as manhãs, saímos de casa e vamos para o programa, éconvivência muitoafinidade é grande, vocês podem acompanhar todos os dias!”.

O que a Ana Maria Braga ainda não fez e que gostaria de fazer?
Ela olha para o futuro e diz: “Tenho o sonho de tirar férias e sair por aí viajando!”.

Recados:

De Ana Maria Braga para Você, Leitor(a):
“Oi, galera do Jornal Animal!!!aprender algumas coisinhas com nossos amigos. Acredite!! Sinceridade, lealdade, carinho, zelo...Essas entre outras demonstrações de amor incondicional dos nossos pets são exemplos diários de como a vida poderia ser mais simples. E gostosa!!”.

Do Jornal Animal para você, Ana Maria Braga:
“O carinho e o respeito com que você trata a todos, somado ao seu talento, simpatia, carisma fazem de você uma pessoa muito especial, daquelas em que Deus depositou a missão de nos mostrar que o caminho para a felicidade é fazer tudo apaixonadamente, pois desta forma, cada segundo será tão doce como um brigadeiro e a nossa vida será plena, se amarmos tudo o que fizermos. Obrigado, Ana!

Do Jornal Animal para Você, nosso(a) Leitor(a):

A cada dia que passa, nos sentimos mais ainda privilegiados por estarmos presentes em sua vida, todos os meses e confesso que nesta entrevista, nos sentimos ainda mais próximos a você, nosso(a) leitor(a), afinal de contas tenho certeza que você está se sentindo como eu, emocionado a conhecer um pouco mais sobre
Ana Maria Braga, que fez e faz de sua vida, uma lição de amor, respeito e carinho para com todos: humanos e animais”.

Sergio Valério



Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo