Ayrton Senna - Jornal Animal

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Ayrton Senna

Celebridades > A
Ayrton Senna

Ayrton nasceu no dia 21 de Março de 1960 na cidade de São Paulo.
Seus pais, Neyde e Milton. Seus irmãos, Viviane e Leonardo.

O Amor e o Carinho pelos Animais:
O Ayrton que todos os brasileiros jamais irão esquecer, além de um grande campeão, era um homem que tinha pelos animais, um grande carinho.
“Ele viveu sempre em casas e sempre teve animais de estimação.
Cachorros, papagaios e até mesmo um gato siamês chamado Gatiço.
Quando Ayrton era pequeno, seu pai tinha perdigueiros, em especial um malhado chamado Ford que vivia atrás do Ayrton”.

Os outros animais:
“Houve uma época em que Ayrton teve três cachorros: Samanta, uma vira lata muito querida, o Bucks um doberman “dobrado” – do grande; a Tula uma pinscher marrom bem ranheta que costumava morder o calcanhar de toda visita quando estava de saída.
O Doberman adorava uma piscina, mas só se jogava na água quando o Aryton estava por perto, porque sabia que ele o tiraria da água de onde não conseguia sair sozinho por causa de seu tamanho.
Tempos depois, quando o doberman morreu Ayrton ganhou duas Schnauzer standard pretas que eram da mesma ninhada”.

Os dois últimos animais:
“Uma chamava Mouse e a outra Kinder que acabou virando Kinda. Essas foram suas duas últimas cachorras, sendo que a Mouse ele levou para sua casa de Portugal e outra ficou em Angra dos Reis, separando-as porque começaram a brigar muito.
Quando estava no Brasil, Ayrton levava Kinda em todos os passeios de lancha que fazia em Angra, sendo que até de jetski ela andava com ele”.

Opiniões sobre Ayrton Senna:

Galvão Bueno: “Ele foi, mas ele é e vai continuar sendo um grande exemplo para todos os jovens brasileiros, para todos os brasileiros. Esse exemplo de correção, de raça, de determinação, de postura, não só como piloto, mas fundamentalmente como ser humano e o resultado está aí: -É o Instituto Ayrton Senna, brilhantemente dirigido pela Viviane, então essa é grande herança que o Ayrton nos deixou”.

Gilberto Gil: “Sobre Ayrton não se precisa falar. Ele mora no coração de todos nós brasileiros. Ele mesmo nos dizia: -Precisamos de exemplos e não de mitos. Ele é um exemplo e deixou um trabalho, uma semente plantada que a irmã Viviane Senna leva avante que é o Instituto e que nós com nossas contribuições esporádicas ajudamos e o povo brasileiro todo ajuda a manter um trabalho que assiste crianças no Brasil inteiro, desenvolve programas e projetos. É a memória viva de Ayrton”.

Milton Nascimento: “Ayrton é uma emoção que está comigo todo dia, mesmo fora de shows, quando eu componho, quando eu escrevo, quando eu canto, está sempre comigo, meu grande amigo”.

Caetano Veloso: “Eu gosto muito da Viviane, adorava o Ayrton, a pessoa dele, era muito gentil, muito simpático e uma figura pública muito bacana”.

Ivete Sangalo: “Ayrton Senna é um grande ídolo de todos nós em todos os aspectos, tanto no esporte, na dedicação ao que ele fazia e nessa coisa que é um fio que nunca termina, pela índole e a perseverança. Uma boa família, um homem de bem. Naturalmente esse bem vai ecoando”.

Daniela Mercury: “Ayrton Senna nos traz uma inspiração até hoje como esportista, ele inseriu o Brasil no Mundo, acho que muita gente conhece o Brasil e resolveu olhar o Brasil no mapa por causa do Ayrton”.

Recados:

Do Jornal Animal para Ayrton:
“Muito obrigado pelo belo exemplo que você até hoje continua passando e isso com certeza, será para sempre: -O equilíbrio entre o Talento, a Garra, a Força, o Esforço e a Sensibilidade. Essa soma deve ser a grande referência para todos nós que buscamos seguir nossos caminhos. E mais ainda, Ayrton: Obrigado pela semente plantada através do Instituto Ayrton Senna e que é e será também referência que querem descobrir o jeito certo de se fazer o Bem”.

Do Jornal Animal para toda a família de Ayrton Senna:
“Muito obrigado pelo carinho com os nossos leitores do Jornal Animal. Obrigado Neyde, Milton, Viviane e Leonardo! Vocês nos deram a possibilidade de mostrar mais um lado fascinante do maravilhoso ser humano Ayrton Senna. E mais: Obrigado pelas informações e pelas belíssimas fotos de propriedade da Ayrton Senna Empreendimentos Ltda, gentilmente cedidas para o Jornal Animal, que mostram tudo o que as palavras não conseguem alcançar”.

Do Jornal Animal para Você, nosso Leitor:
“Confesso que chegamos ao final da nossa matéria especial sobre Ayrton Senna muito emocionados. Entre todos você, leitores, quero destacar um em especial que é o Adilson Carvalho de Almeida, diretor presidente da TAS(Torcida Ayrton Senna), criada em 1988, que nos enviou um e-mail brilhantemente sugerindo essa matéria muito especial. Obrigado, Adilson e obrigado à você nosso leitor, nossa leitora que nos acompanha com tanto carinho e atenção em todas as edições do Jornal Animal! Fica o convite para que você conheça mais sobre Ayrton e também sobre o importantíssimo trabalho do Instituto Ayrton Senna, visitando o site: www.ayrtonsennna.com.br .

Sergio Valério

 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal