Aurélio Miguel - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Aurélio Miguel

Celebridades > A
Aurélio Miguel
“Cuidar bem de um cachorro é tratá-lo com respeito, carinho e dignidade”.

Nos Jogos Pan-americanos (que neste ano serão realizados no Rio de Janeiro), o judoca Aurélio Miguel foi campeão em 1982, 1985, 1986, 1988, 1992, 1996 e em 1997. Em Seul, no ano de 1988, Aurélio Miguel se tornou campeão olímpico!
Foram muitos os títulos na carreira de Aurélio e uma grande vitória também foi ter criado há cerca de cinco anos, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano (IBDH), que promove a inclusão social, através de atividades esportivas.
Hoje, Aurélio Miguel é vereador na cidade de São Paulo onde, entre vários e importantes objetivos, trabalha com muita dedicação na proteção dos animais.

Aurélio e sua família:
Ele nos conta: “Meus pais se chamam Aurélio Fernandez Marin e Maria Catalina Fernandez Chillida de Miguel (já falecida). Tenho três irmãos: Cristina, Suzana e Carlos. Minha esposa se chama Michelle e meus filhos, Marco Aurélio e Beatriz, além de minha enteada Vitória”.

O campeão e seus animais:
Aurélio nos fala de seus pets na infância, adolescência e também nos dias de hoje: “Durante minha infância e adolescência sempre tivemos cachorros em casa. Hoje moro em apartamento, tenho um poodle chamado Flop e um pastor alemão de nome Rick, que foi achado abandonado na via expressa da Marginal Pinheiros e que fica no meu escritório. Ambos são muito dóceis. Apesar da correria do meu trabalho, tento brincar e passear com eles, sempre que possível”.

Os cuidados com os seus pets:
Aurélio nos conta como é a rotina e os cuidados com Flop e Rick: “Todos cuidam dos cães. Em casa, quando estamos no trabalho e as crianças na escola, nossa empregada leva nosso poodle para passear e o alimenta. O mesmo acontecendo no escritório com o pastor alemão. Cuidar bem de um cachorro é tratá-lo com respeito, carinho e dignidade”.

O Ser Humano trata bem os animais?
Aurélio reflete e nos diz: “Existe ainda muita crueldade com os animais no Brasil. Apesar de a sociedade brasileira estar evoluindo em relação à proteção e respeito aos animais, ainda existe muito a melhorar”.

O Judô e Aurélio:
Ele nos explica como o judô surgiu em sua vida: “Eu nasci com problemas de saúde e o médico disse aos meus pais que o esporte ajudaria a melhorar minha condição respiratória. Assim, aos quatro anos, meus pais me colocaram no judô e na natação. A partir de então, tomei gosto pelo esporte e não parei mais”.

O momento mais emocionante:
Todos nós, brasileiros, vibramos muito com as grandes conquistas do campeão Aurélio e ele nos destaca uma vitória muito especial: “Foram muitos momentos, mas, sem dúvida, a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul foi extremamente marcante”.

O Vereador e a Proteção dos Animais:
Quisemos saber o que um Vereador pode fazer para a proteção dos animais. Ele nos responde: “O papel do vereador, especificamente no caso da proteção animal, é muito amplo. Além de criarmos leis que proporcionem condições dignas aos animais, temos a prerrogativa de fiscalizar os atos dos órgãos responsáveis da Prefeitura como os Centros de Zoonoses”.

Uma vida melhor para os Animais:
Perguntamos o que uma pessoa que gosta de animais pode fazer para contribuir para que os animais tenham uma vida melhor. Aurélio nos diz o que pensa: “Tratar os animais com respeito já seria um grande avanço. Não são apenas aqueles que possuem animais que devem ter a preocupação com o bem estar dos animais. É uma questão maior que envolve não somente consciência, mas também atitude”.

Recados:

De Aurélio Miguel para Você, Leitor(a):
“Parabéns a você que tem um animal de estimação e entende o quão importante é tratá-lo com dignidade. Certamente suas ações positivas em relação aos animais, refletem sua postura no dia-a-dia de seu cotidiano”.

Do Jornal Animal para Aurélio Miguel:
Suas vitórias no Judô deram muitas alegrias a todos nós, brasileiros. Ficamos felizes em tê-lo em nosso Jornal Animal e também contentes em saber do seu belo trabalho em defesa dos animais!

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
Muito obrigado pelo seu carinho conosco, nos acompanhando já em tantas edições, onde procuramos sempre trazer gente que, como você, respeita e ama os animais, como o grande campeão Aurélio Miguel.

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo