Daniela Mercury - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Daniela Mercury

Celebridades > D- E - F
Daniela Mercury: 
Energia, Talento e Amor aos Animais

A Vida e o início da Paixão:
A filha de Liliana Mercury e Antonio Fernando, mãe de Gabriel e Giovanna nos disse em sua entrevista, uma frase que marcou demais:
“Adoro animais e eles são como eternas crianças”.
A maravilhosa frase reflete a sensibilidade de uma das grandes Artistas da nossa Música Brasileira.
Nascida na Bahia, mais precisamente em Salvador, a paixão pelos animais se reflete em seu signo:Leão.
Perguntamos se ela em sua infância teve animais:
“Tivemos todo tipo de animal de estimação. Uma pastora alemã chamada Asta, uma poodle preta que ganhei de aniversário de 12 anos chamada Tabata, e um poodle toy. Além desses cães, tivemos coelhos, pintinhos e obviamente depois, galos e galinhas. Também tivemos pombos. Um dos galos eu criei e coloquei o nome de Tinoco.
Asta, Tabata e Toy já morreram, em anos diferentes e todas as perdas foram muito dolorosas. Asta cresceu junto conosco, eu e meus irmãos Tom, Cristiana, Vânia e Marcos.
Tabata era minha e muito apegada a meu pai também. E Toy era muito alegre e fez muita falta, chorei pelos três.”

Em sua casa:
Daniela nos conta sobre os animais que viveram e que vivem com ela e seus filhos: “Já tivemos um poodle chamado Toy e um Dog alemão – Bardot que morreram e sofremos bastante, Temos uma weimaraner chamada Brigitte, uma cocker spaniel que se chama Lua e uma lhasa Apso que se chama Zum Zum Baba de Maimbê Dandá, que é o nome da minha recente música que fez sucesso junto com o seu nascimento.”

O Carinho com os Pets e com a Música:
Daniela tem o máximo carinho com todos: “Eles são levados cuidadosamente para todas as revisões veterinárias. Se surgir algum problema, mesmo que aparentemente sem gravidade, eles são imediatamente levados para uma consulta. Compro ossos, brinquedos, escovas, escova de dente, camas, xampus e ração especial e brinco muito com eles. A pequena Zum Zum dorme no meu quarto e às vezes a cocker também. Tenho um rapaz em casa que cuida também dos cachorros, mas todos cuidamos um pouco, principalmente da mais nova, a Zum Zum.”
Em seus discos e shows, os cuidados também estão presentes na qualidade e originalidade dos arranjos. Além de cantora e compositora, nas músicas que grava, Daniela é também a responsável pelos arranjos musicais, ora sozinha ou ainda de forma coletiva com seus músicos.

O que é cuidar bem de um animal:
Daniela, com o seu sorriso bonito nos diz: “É tratá-los com amor, respeito e não deixá-los com problemas de saúde.”
Perguntamos se ela acha que o Ser Humano de uma forma geral, trata bem os animais? E ela nos responde: “Penso que os cachorros, gatos e bichinhos domésticos são em geral bem tratados, já não afirmaria isso em relação aos animais de corte que têm mortes horríveis e também acho que os seres-humanos em geral são cruéis com os animais selvagens.

O mais recente CD:
O Amor de Daniela pelos Animais se reflete até em seus Grandes Sucessos:
-A música “Maimbê Dandá”, que faz parte do CD “Carnaval Eletrônico” foi
eleita a melhor música do último Carnaval, com 42,27% dos votos, pelo Bahia Folia, e adivinhe em quem foi inspirada?
-Você acertou se disse Zum Zum Baba de Maimbê Dandá, a linda lhasa apso de Daniela!!!

Daqui a 10 anos:
Os olhos de Daniela brilham e mostram um imaginário Túnel do Tempo:
“Vejo-me ainda jovem, cheia de vitalidade, ainda bem artisticamente. Não sei o que estarei fazendo, pois caminho com o tempo do mundo buscando a cada momento me renovar. Com certeza terei uma qualidade de vida melhor. Espero conseguir estar trabalhando um pouco menos daqui a 10 anos.”

Os Novos Projetos:
O sucesso de Daniela cada vez mais se amplia, ela atualmente está em temporada de shows pela Europa e nos conta sobre os próximos caminhos:
“Tenho muitas idéias e pretendo lançar projetos especiais e produzir discos de outros artistas. Quero lançar mais um livro de poesias e pretendo morar entre seis meses e 1 ano em algum país na Europa ou nos Estados Unidos.”

RECADOS:

De Daniela para Você, Leitor:
“Adoro animais e eles são como eternas crianças. Sinto que não devemos subestimar a inteligência e a sensibilidade dos nossos bichinhos. Quero convidá-los a conhecer o meu novo CD – Carnaval Eletrônico e o meu DVD eletrodoméstico. Essa é a minha maneira de transmitir sempre energia positiva para o mundo. Beijos para todos!”

Para Você, Daniela:
A primeira vez que entrevistei Daniela foi numa saída de um Evento que eu cobria para a RedeTV. Chovia e muitos jornalistas e repórteres se aglomeravam à espera de uma palavra dela.
Fiz várias perguntas e ela sorrindo, respondeu da forma mais simpática e tranqüila possível. Ela não demonstrava nenhuma pressa, parecia estar conversando com grandes amigos, em uma praia de Salvador, tomando água de côco, num lindo dia de sol.
Meses depois confirmava toda a simpatia com todos nós, falando de sua vida e de sua paixão pelos Animais, nessa entrevista exclusiva para o nosso Jornal Animal.
Daniela, parabéns por tudo! Pelo seu Carinho, pela sua Arte, pela sua Energia maravilhosa e pelo seu Amor pelos Animais!

Para Você, nosso Leitor:
Trazer pessoas sensíveis e que por isso mesmo adoram animais. Essa é a nossa meta e procuramos cada vez mais, fazer melhor e tenha certeza o nosso objetivo é exatamente esse: -Tentar sempre que você leia até o último ponto final para podermos dizer: -Muito obrigado pela leitura!

Sergio Valério


Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo