Cadu Paschoal - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Cadu Paschoal

Celebridades > B - C
Cadu Paschoal, o dalit de Caminho das Índias: “O mundo animal tem muito que nos ensinar”.

Cadu Paschoal é um jovem ator, mas tem demonstrado todo o seu talento ao interpretar o dalit Hari de “Caminho das Índias”. Sua carreira teve início aos sete anos de idade e ele já teve a oportunidade de participar com Renato Aragão no filme “O guerreiro Didi e a ninja Lili”, além de diversas peças teatrais.

Cadu Pascoal, sua família e o seu dia-a-dia:
Ele nos conta: “Eu nasci em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Meu pai chama-se Aldair, minha mãe, Maria de Fátima e meu irmão se chama Carlos Evandro. Tenho 12 anos e curso a sexta série”. Ele complementa nos dizendo o que costuma fazer quando não está gravando a novela: “Leio, vou na pracinha perto da minha casa e aos sábados, quando posso, vou assistir a aula de teatro”.

Os seus animais:
Cadu nos fala de Taysson: “Já tive um cachorro, pastor belga, Taysson. Ele era bem brincalhão, gostava de farra, era muito amigo!”. Ele se lembra de um fato marcante sobre o seu pet: “Um dia veio um amigo do meu pai aqui em casa. OTaysson deixou ele entrar numa boa, mas na hora da saída, o rapaz foi abraçar meu irmão e o Taysson o atacou”. O sentimento de proteção do seu animal de estimação ao seu irmão fez Cadu se emocionar ao lembrar como Taysson se foi: “Ele faleceu, atropelado”.

Os animais na Índia:
Na novela “Caminho das Índias”, quando as cenas são passadas na Índia, é comum se ver macacos e vacas pelas ruas. Lá estes animais são considerados sagrados. Quisemos saber se Cadu achava que todos os animais deveriam ser vistos desta forma e, exatamente por isso, deveriam ser mais respeitados em todo mundo. Ele reflete e nos fala: “Com certeza, o mundo animal tem muito que nos ensinar”.

A Criança e o Animal:
É importante para uma criança ter um animal de estimação? Cadu nos responde: “Sim, porque quando se ganha um bichinho de estimação, se ganha também a responsabilidade de cuidar bem dele”. Quisemos saber que animal Cadu gostaria de ter. Ele não pensa duas vezes e nos diz: “Um cavalo”.

O que é cuidar bem de um animal:
Cadu nos revela todo o seu conhecimento e respeito pelos animais: “É ter responsabilidade com o horário de alimentação, levá-lo ao veterinário, brincar, dar muito carinho, enfim, amá-lo”.

O dalit e o preconceito:
Em “Caminho das Índias”, Cadu vive o personagem Hari que sofre bastante preconceito por ser um dalit. Perguntamos se Cadu achava que as pessoas, de uma forma geral, têm preconceito contra os cães e gatos vira-latas. Ele respondeu: “Não, acredito que não, porque eu conheço muita gente que têm cães e gatos vira-latas”. Ele completa dizendo o que pensa sobre o que poderia ser feito para que o preconceito não mais existisse no mundo, nem contra pessoas e nem contra animais: “Ter um pouco de respeito pelo próximo, seja homem ou animal”.

RECADOS:

De Cadu Paschoal para você, leitor(a):
“Caros leitores, foi um prazer estar aqui, conversando com vocês e revelando um pouco de minha intimidade. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima! Fiquem com Deus!”.

Do Jornal Animal para Cadu Paschoal:
É muito bom ver um jovem como você conquistando o seu espaço com tanta arte e dedicação e, ao mesmo tempo, mostrando toda a sua maturidade ao respeitar os animais e vê-los como nossos grandes amigos nesse Planeta Terra, que será melhor quando todos tiverem esta visão de vida.

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
Viver é sempre aprender um pouco mais todos os dias e é assim que me sinto depois desta entrevista com o jovem Cadu Paschoal, um privilégio que recebo de você, nosso(a) leitor(a), na missão mensal de trazer pessoas sensíveis que amem e respeitem os animais.

Sergio Valério

Nota da redação: Dalit é como era considerada a pessoa expulsa de sua casta por cometer algum delito grave. Filhos e netos dessa pessoa também seriam considerados desta forma, como dalits. As leis indianas proíbem qualquer tipo de discriminação de casta, raça ou credo.

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo