Wanderley Nogueira - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Wanderley Nogueira

Celebridades > W - X - Y - Z
Wanderley Nogueira:
“Quem tem um animal sabe que faz bem para o coração e para a alma. Quem não tem, tenha e vai viver momentos imperdíveis”.
 
Wanderley Nogueira trouxe para o Rádio a sua forma de ser. Inteligente, tornou assim os programas que conduz e que atua.
Descontraído, faz na condução dos programas nos sentirmos como se estivéssemos conversando com ele.
Preciso, faz em seus comentários o quadro perfeito para que consigamos “enxergar” o que está acontecendo.
Hábil, conduz os programas de forma que o ritmo sempre esteja presente, de uma forma que nos faz ficar sempre atentos e interessados em ouvir.
Na São Silvestre, nos desfiles das Escolas de Sama e, é claro, nas brilhantes atuações que valorizam o futebol, Wanderley Nogueira é a voz de todos nós que precisamos e gostamos do que há de melhor no Rádio.
Na Rádio Jovem Pan, desde o dia 7 de julho de 1977, ele é aquele que aprendemos a ouvir e admirar pelo seu grande talento como, por exemplo, no excelente "Esporte em Discussão".
É com grande honra que a web revista Jornal Animal conversa com Wanderley Nogueira, que nesta entrevista nos fala de seu grande carinho e respeito pelos animais.

Sua família, seus primeiros animais e seu pet atual:
Wanderley Nogueira nos conta: “Nasci em São Paulo, capital. Octavio e Clara meus pais. Patricia e Rodrigo, meus filhos”. Quisemos saber se em sua infância, ele teve animais de estimação e se hoje também possui um pet. Ele mergulha no tempo e responde: “Sempre tive. O primeiro deles, Duque, pastor alemão. Tive vários pastores alemães. Cheguei a ter 5 em casa. Eram ótimos. Hoje, por uma questão de "logística", só um bichon frisé”.

Um fato curioso com seus pets:
Wanderley sorri e nos diz: “Ao longo da vida, foram muitos fatos. Agora...uma madrugada o portão automático abriu sozinho. Dois dos nossos pastores ficaram até amanhecer de guarda na porta. Até que o portão fosse fechado. Genial!”.

A Criança e o Animal:
Wanderley Nogueira define com precisão a importância na vida de uma criança a convivência com um animal: “Sem dúvida. Carinho, fidelidade, afeto...”

As pessoas, de uma forma geral, têm tratado bem os animais?
Ele não pensa duas vezes e com a sua característica sinceridade, nos responde: “Quem eu conheço sim, mas pelas informações que a gente recebe, é grande a dose de crueldade”.

O que é cuidar de um animal?
Perguntamos para Wanderley Nogueira o que se deve fazer para oferecer uma boa qualidade de vida para um animal. Ele reflete e responde: “Carinho, companhia, espaço e cuidados de um bom veterinário”. Quisemos saber qual animal ele ainda não teve e que gostaria de ter? Wanderley nos diz: “Cavalo. Por falta de espaço, sem chance”.

O Futebol e a sua Carreira:
Wanderley Nogueira possui uma brilhante carreira onde teve a oportunidade de viver muitas emoções, assistindo jogos incríveis, craques inesquecíveis e campeonatos disputadíssimos. Perguntamos qual teria sido o momento mais marcante que viveu. É claro que a resposta era difícil diante de tudo que ele viveu e atualmente vive, mas ele pensou um pouco e respondeu: “Vários, afinal a carreira não é curta. Mas, guardo muitas emoções da Copa de 90”. Nesta Copa, mesmo sendo eliminado pela Argentina nas oitavas de final, o Brasil iniciava o seu caminho para se tornar novamente campeão do mundo quatro anos depois, nos Estados Unidos. Mas... e o futebol brasileiro hoje? Depois da derrota em 2014, o que falta para voltarmos a ser campeões, quem sabe até em 2018, na Rússia? Perguntamos para Wanderley Nogueira e ele nos disse de forma firme e precisa: “Muitas coisas. A primeira delas: boa gestão”.

RECADOS:

De Wanderley Nogueira para Você, Internauta da nossa web revista Jornal Animal:
“Quem tem um animal sabe que faz bem para o coração e para a alma. Quem não tem, tenha e vai viver momentos imperdíveis”.

Do Jornal Animal para Wanderley Nogueira:
“Se ouvir Wanderley Nogueira no Rádio é sempre uma nova lição sobre futebol  que aprendemos, conversar com ele e saber o que pensa sobre pets, foi um momento muito especial onde descobrimos que além de um grande profissional que sabe tudo sobre como fazer Rádio, ele é uma pessoa também muito especial pela sua sensibilidade e amor pelos animais”.

Do Jornal Animal para Você, Internauta:
Que bom estarmos juntos mais uma vez, hein? Dividirmos a emoção de conversar com pessoas que amam e sabem cuidar dos seus animais da mesma forma que você, faz muito bem! Até a próxima, se Deus quiser!

Sergio Valério
Editor Jornal Animal

Conheça mais sobre o brilhante trabalho do jornalista Wanderley Nogueira em seu site, inclusive sobre as suas importantes palestras para executivos, vendedores e estudantes que são lições que formam verdadeiros artilheiros no mundo corporativo.
 
 
 
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo