Cristiane Torres de Miranda - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Cristiane Torres de Miranda

Seções > Entrevistas > Profissionais > Pág. 02
Cristiane Torres de Miranda
A bióloga Cristiane Torres de Miranda nasceu no Rio de Janeiro, foi criada em Goiânia e Brasília e atualmente mora em Florianópolis. Nesta entrevista ela nos fala de sua carreira e dos seus queridos pets.

01. O que a levou a se formar como bióloga, inclusive com mestrado?
R. O que me levou a fazer mestrado foi a necessidade de mais conhecimento na área de atuação.

02. Quais foram os trabalhos que já realizou como bióloga?
R. Como bióloga já trabalhei com licenciamento ambiental, além de laboratório de DNA paternidade e detecção de síndromes e também em resgate e monitoramento de fauna e flora.

03. Atualmente você atua em algum projeto, empresa ou instituição?
R. Atualmente estou matriculada na UFSC, mas os projetos são mais na área de animais domésticos, desviando um pouco para o cuidado e qualidade de vida destes animais.

04. Quais animais você já teve como seus pets? Conte-nos, inclusive dos animais que teve em sua infância.
R. Já tive e tenho gatos paraplégicos e cachorros deficientes.

05. Atualmente você tem animais?
R. Atualmente tenho duas cachorras resgatadas da rua que são deficientes: sendo uma cega e surda e uma com epilepsia.
06. O que os governos (municipais, estaduais e federal) poderiam fazer em prol de uma melhor qualidade de vida para os animais?
R. Controle sanitário, com foco em castrações, enfocando em políticas públicas, principalmente para os direitos dos animais.

07. O que você ainda não fez e que gostaria de realizar em sua vida?
R.  Uma OnG que ajude mais os animais que precisam, tanto silvestres como domésticos.

08. Quais são as áreas de atuação de um biólogo?
R. A área de atuação de um biólogo é muito vasta. Competindo com profissionais das áreas de zootecnia, agronomia, biomedicina, farmácia, engenharia florestal e ambiental, entre outros. Além disso, é uma área de difícil emprego. Aconselharia outros cursos mais específicos para quem gosta de animais, como a medicina veterinária.

09. Que mensagem você deixaria para os internautas da nossa web revista Jornal Animal?
R. É com grande alegria que me dirijo a todos os internautas do Brasil, principalmente aos que são apaixonados por animais, como eu, desejando a todos que consigam realizar seus sonhos, trabalhando com o que ama, pois quem trabalha com o que ama não trabalha e sim se realiza. Espero contar com o apoio de todos vocês para transformar esta paixão em um veículo de aproximação profissional e familiar que tem como função servir de exemplo para as comunidades que ainda não se encontram a fórmula de um convívio pacífico (a nossa).

Cristiane Torres de Miranda é bióloga, com mestrado na UNB na Engenharia e Tecnologia Ambiental. Quase médica veterinária pela UFSC e amante dos animais.
 
 
 
 
 
 
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo