As Lembranças - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

As Lembranças

Colecionador > Parte 4
Sergio Valério
 
Totó hoje é um cachorro feliz, pois faz parte de uma família. Ele talvez nem se lembre mais dos tempos em que, de saco de lixo em saco de lixo, buscava o que comer ou ainda que, de banco em banco de praças, se escondia das tempestades.
Hoje ele tem o seu pote de ração sempre na hora certa, tem a sua água límpida e pura, semanalmente tem o seu banho, tem os cuidados de uma médica veterinária que o trata com atenção e tem o mais importante: O carinho de todos na casa onde mora.
Totó adora deitar-se ao lado do sofá e curtir a presença dos seus donos, João e Flávia e ainda brincar com Felipe, o garoto de cinco anos que é como se fosse o seu próprio irmão.
A vida mudou totalmente para Totó depois daquela feira de adoção, onde entre tantos cães, ele foi adotado. Entrar naquele carro pareceu um sonho, Afinal de contas, depois de anos nas ruas, ele finalmente encontrou um rumo para a sua vida.
Em sua casinha, comprada pela sua família, ele se sente seguro e protegido e nem a chuva, os raios e os trovões o assustam mais.
Totó parece nem mais se lembrar do tempo que ficou para trás, porém quando ele entra no carro dos seus donos para dar uma volta, pelo vidro traseiro da janela ele vê tantos cães perambulando pela cidade que, por um instante, parece se recordar das dificuldades que passava e seus olhos parecem mudar de tom e um cinza de tristeza surge como se o passado pudesse retornar em segundos.
É apenas um breve retorno ao que ele viveu, pois Felipe passa a mão em sua cabeça, fazendo um carinho que de tão doce, tem o poder de fazê-lo novamente feliz.
É assim que aconteceu com Totó e poderá acontecer com tantos outros Totós, caso você também resolva adotar aquele que será o seu novo e fiel amigo.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo