Gabriel e Rex - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Gabriel e Rex

Colecionador > Parte 2
Sergio Valério
 
         Domingo, duas horas da tarde. Gabriel senta-se em sua cadeira de balanço e sente aquele sono bom que chega depois do almoço, aos domingos.
         Foram muitos anos de trabalho e agora ele pode oferecer ao seu corpo um pouco mais de descanso. Aos setenta e sete anos de idade, Gabriel tem muita disposição, trabalha durante a semana, acorda bem cedo, toma seu café com leite, dá voltas no quarteirão, conversa com os vizinhos sobre assuntos da atualidade, enfim, está atento a tudo o que acontece no mundo.
         Porém, aos domingos, depois do almoço, ele encosta o seu corpo na velha cadeira de balanço e descansa. Aos seus pés, Rex também se entrega ao sono.
         O canto dos passarinhos que vem do jardim embala Gabriel e Rex. Homem e cão, tranquilos, como se retratados por um grande mestre da pintura, fazem naquela sala, uma cena de paz.
         Quando eu tiver setenta e sete anos quero estar como Gabriel, com o meu Rex ao meu lado, vivendo uma vida ainda de muito trabalho, mas também com direito a maravilhosos momentos como estes das tardes de domingo.
         E você? O que acha deste sonho para o futuro? Você também gostará de ser um Gabriel tendo ao seu lado o seu Rex?
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo