Largo do Arouche, SP - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Largo do Arouche, SP

Seções > Onde levar o seu pet? > São Paulo, SP - Praças
Largo do Arouche, São Paulo, SP.
 
O Largo do Arouche é um dos lugares preferidos, para quem mora no centro de São Paulo, para levar o seu pet. É muito interessante observar que as pessoas param para conversar justamente em função dos seus animais que se aproximam uns dos outros.
O descontraído bate-papo gera boas amizades e exatamente isso que é proporcionado a quem passeia com os seus animais pelo Largo do Arouche que, aliás, recebeu este nome em homenagem ao engenheiro, escritor e marechal José Arouche de Toledo Rendon, que foi o primeiro diretor da Faculdade de Direito de São Paulo.
O Largo do Arouche também teve, anteriormente, outros nomes como Largo do Ouvidor, substituído por Largo da Artilharia, passando pelo nome de Praça Alexandre Herculano, para só depois ganhar o nome atual.
O Mercado de Flores é também uma das atrações do local que também possui excelentes restaurantes e não podemos nos esquecer de destacar as obras de arte que podem ser observadas no Largo do Arouche, como a escultura em bronze de Victor Brecheret.
O Largo do Arouche fica muito próximo à Estação República do Metrô (linha três, vermelha) e é realmente um espaço muito especial que lembra muito os mercados de flores franceses e é, como dissemos, um dos locais preferidos pelos moradores do centro de São Paulo para levar os queridos pets.
 
Serviço: 
Largo do Arouche, São Paulo, SP.
Localizado no bairro República, Centro.
Fonte de informações históricas: www.prefeitura.sp.gov.br
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo