Decoração Pet - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Decoração Pet

Seções > Notícias > Parte 1
Nós queremos oferecer qualidade de vida e toda a segurança para os nossos pets, não é mesmo?
Pensando nisso, a nossa web revista Jornal Animal traz Daniella Stecconi, sócia da Decor In, escritório de decoração especializado em projetos residenciais e comerciais, para orientar a todos nós sobre decoração pet. Vamos conferir?
3. Para o período noturno, quais as opções para uma iluminação que proporcione segurança para as pessoas, em especial idosos que necessitem circular por alguns ambientes? Este tipo de iluminação também seria importante para cães, inclusive cães idosos?
R. Os cães possuem uma capacidade de amplificação da luz. Mas, no caso de cães idosos, sugerimos que a recomendação seja feita por um veterinário, que possa avaliar o grau de visão do animalzinho em questão, já que há variação de indivíduo a indivíduo.

4. Qual é o tipo de piso adequado para uma casa ou apartamento que possua cães e/ou gatos?
R. Pisos antiderrapantes são importantes para evitar lesões.

1. Daniella Stecconi, o que há de novo para a proteção dos gatos quanto às janelas de apartamentos e casas?Grades e telas convencionais ainda são as opções?
R. Sim, quando se trata de segurança, não podemos arriscar. O que fazemos é sugerir modelos que se adequem à decoração. No caso de grades e redes, sugerimos as pretas, porque à noite ficam quase imperceptíveis.

2. Quais são os móveis que não são adequados e que podem provocar acidentes em casas e apartamentos que possuem cães e gatos?
R. Móveis que têm peças soltas, como mesas, devem ser avaliados se há possibilidade de serem derrubados, pois os animais podem subir em um dos cantos, ou mesmo esbarrar na peça solta. Além disso, alertamos para o cuidado com as pontas dos mobiliários porque, às vezes, o bichinho pode bater com força, por estar correndo ou pulando, e se tornar um acidente bem sério.

 
 
5. O uso de tapetes em casas e apartamentos é adequado, tanto para as pessoas quanto para os cães e gatos?
R. O uso de tapetes pode ser uma boa solução para pisos escorregadios. Mas, o tapete deve estar preso por fitas antiderrapantes, para eles não escorregarem no piso. No caso de animais, há modelos bacanas de tramas sintéticas, que podem ser lavadas com mais frequência.

6. Há alguma novidade em móveis para cães e gatos que evitem o risco da dengue nos recipientes utilizados para a água dos animais?
R. Os recipientes de água dos animais devem ter a água trocada com frequência, sendo assim, não há necessidade de se preocupar com isso. Porém, existem alguns tapetinhos emborrachados que podem acumular a água derramada pelo animal no momento de beber. Nesses casos, aconselhamos que esse tapetinho seja limpo diariamente, para evitar a proliferação de fungos e do mosquito da dengue.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo