Parque do Ibirapuera, SP - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Parque do Ibirapuera, SP

Seções > Onde levar o seu pet? > São Paulo, SP - Parques
Parque do Ibirapuera, São Paulo, SP.

Um dos mais parques mais procurados para o lazer do paulistano, com certeza, é o Parque do Ibirapuera, inaugurado em 21 de agosto de 1954, concebido que foi pelos arquitetos Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Knesse de Mello, Ícaro de Castro Mello e também com a importante participação do paisagista Augusto Teixeira Mendes.
1.584.000 m² contemplam uma bela pista de Cooper, o Planetário Professor Aristóteles Orsini, o Parque Infantil, o Viveiro Manequinho Lopes, quadras esportivas, o Museu de Arte Moderna, a Universidade Livre de Meio Ambiente e Cultura de Paz, o Museu Afro-Brasil, o Herbário, entre tantas atrações que fazem do Parque do Ibirapuera uma maravilhosa opção para todos nós.
Lá, passeando com os seus cães, você terá a oportunidade de estar em pleno contato com a natureza, vendo de perto aves como a coruja-orelhuda, lindas garças-brancas-grandes, majestosos cisnes-negros, divertidos marrecos e patos, entre tantos animais que compõe a fauna do Parque do Ibirapuera.
O Parque do Ibirapuera está localizado à Av. Pedro Álvares Cabral s/n, na Vila Mariana e está aberto ao público das cinco horas da manhã à meia-noite.

Serviço:
Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (Portão 10), Vila Mariana, São Paulo, SP.
Horário de Funcionamento: diariamente das 5h às 0h 
Tel.: (11) 5574-5045
Fonte de referência: www.prefeitura.sp.gov.br

Importante!
Informamos que, antes de ir aos parques sugeridos nesta seção, você possa verificar os horários e condições de uso, pois eventualmente podem acontecer alterações.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo