Fernanda Abreu - Jornal Animal

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Fernanda Abreu

Celebridades > D- E - F
Fernanda Abreu:
“A Laika é o xodó lá de casa!”

Fernanda Abreu é Música. Fernanda Abreu é a Vida pulsando no compasso mágico, envolvente e sempre inovador. Quem a ouve em um CD, cantando sues sucessos como “Rio 40 Gráus” (Fernanda Abreu/ Fausto Fawcett/ Laufer) ou ainda “A Noite” (Fernanda Abreu/Laufer/Luis Stein), se apaixona pela sua voz que mergulha nos ritmos com talento e ousadia. Quem a vê no palco ou em seu DVD MTV ao vivo, se torna ainda mais seu fã, pela sua notável presença em cena que contagia a todos e que a faz única.

A família e os primeiros animais:
Fernanda nos conta sobre a sua família: “Nasci no Rio/RJ. Meu pai se chama Armando e minha mãe Vera Marina. Meu irmão Felipe e minhas filhas Sofia e Alice”. Ela se lembra de sua infância: “Eu morava numa casa grande e tínhamos vários animais. Meus avós moravam no andar de baixo e adoravam Dobermans. Tinham também um jabuti que viveu 35 anos e numa festa grande que teve em casa, ele sumiu. Acho que fugiu. Meus pais compraram uma boxer quando eu e meu irmão éramos pequenos e ela se chamava Laika. Eu adorava ela! Quando comprei um boxer pra minha filha há 10 anos atrás, resolvemos batizá-la de Laika em homenagem à nossa antiga cachorra de infância”.

Laika, Magali, Filomeno e Filomena:
Fernanda mostra todo o seu carinho contando como são os animais que hoje são os seus queridos pets: “Tenho a “Laika”(boxer que está com 10 anos) muuiiiiiiiitttttooooo querida! A rainha da casa! Tenho a “Magali” (uma jandaia muito fofa!), 2 tartarugas de água (“Filomeno” e “Filomena”). Quisemos saber se aconteceram fatos curiosos com os seus animais. Fernanda anos conta: “Vários! Cada um tem uma história! Depois de muito tempo descobrimos que o “Filomeno” era “Filomena”, mas decidimos continuar chamando-a de “Filomeno”. A “Magali” foi trocada por uma jandaia macho. Compramos o macho, mas ele era meio estranho e então trocamos por uma fêmea que é uma graça. Ela muuittto apegada a mim! Muito carinhosa! A Laika é o xodó lá de casa! Muito carinhosa com as meninas. Chamamos a Laika de vez em quando de Naná, aquele cachorro-babá do Peter Pan. Apesar de muito mansa ela é brava com outros cães e muito esperta. Gosta de caçar gambás, ratos quando esses aparecem lá por casa. Já tivemos peixes, hamsters e etc...”. Perguntamos para Fernanda Abreu qual seria o animal que ela ainda não teve e que gostaria de ter? Ela não pensa duas vezes para nos dizer: “Um labrador e um papagaio”.

A Criança e o Animais:
Para uma criança, é bom ter um animal? Fernanda nos responde: “Acho fundamental, pois eles aprendem a cuidar, dar carinho, passear, brincar, etc...”. Fernanda completa nos dizendo: “Animais podem ser grandes amigos do ser humano, sem dúvida nenhuma! A Laika e a Magali são grandes amigas minhas! Sou MUITO ligada a elas! São excelentes companheiras!”

A Conscientização:
O Ser Humano tem tratado bem os animais? Fernanda reflete e nos diz: “Acho que a conscientização está aumentando em relação a isso”. O que seria cuidar bem de um animal? Fernanda nos diz: “Cuidar de um animal dá bastante trabalho! Temos que alimentá-lo com ração pra que vivam saudáveis, deixá-lo limpo e escovado, dar medicamentos (verme, pulga e etc...), observarmos suas atitudes e seu comportamento, prestar atenção no dia a dia deles, educá-los (que necessita do dono muita persistência) e o principal: dar MUITO carinho e amor!”.

RECADOS

De Fernanda Abreu para Você, Leitor(a):
Antes de dar seu recado, Fernanda nos disse o que ainda não fez e que gostaria de fazer: “Quando eu ficar bem velhinha e com grana (de preferência), morar numa fazenda cheia de animais e passar os dias cuidando deles e ensinando meus netos a cuidar deles também!”. Fernanda ao final de nossa entrevista, fala com você, leitor(a): “Desejo a todos um ano de 2009 cheio de alegria, paz, amor, trabalho e prosperidade!”.

Do Jornal Animal para Você, Fernanda Abreu:
É muito bom conhecer de perto pessoas com tanto talento e sucesso em sua carreira profissional como Fernanda Abreu e que continuam exatamente como sempre foram desde o início de suas vidas: sensíveis, humanas e carinhosas para com os seus queridos animais de estimação que, na verdade, são seus grandes amigos”.

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
Ouvir e ver Fernanda Abreu em seu maravilhoso DVD MTV ao vivo, brincar com os nossos animais, conversar com os amigos e escrever no Jornal Animal são prazeres que tenho e por isso agradeço a Deus todos os dias, pedindo a ele que me possibilite ter o grande prazer da sua companhia, leitor(a), “por mais duzentos anos com direito à prorrogação”, como dizia meu querido pai.

Sergio Valério

1) FOTOS FERNANDA ABREU

Crédito: Fotos: Nino Andrés, no MTV Ao Vivo, gravado em 2006, no Teatro Carlos Gomes, Rio de Janeiro.

2) FOTOS ANIMAIS ARQUIVO PESSOAL:

LEGENDA FOTOS ANIMAIS ARQUIVO PESSOAL:

Foto 1- Jandaia “Magali”
Foto 2 - “Magali” e “Laika”
Foto 3 – Boxer “Laika”
Foto 4 – Tartarugas de agua - “Filomeno” e Filomena”
Foto 5 – Boxer do meu pai “Babú” , eu e minhas filhas Sofia (16 anos) e Alice (9 anos)
Foto 6 – Boxer “Beto” filho da “Laika” que morreu ano passado.

 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal