A reforma da casa e os pets - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

A reforma da casa e os pets

Seções > Notícias > Parte 2
Como reformar sua casa pensando nos pets?   

É impossível ter um pet em casa e não amar. Considerado um membro da família, é precisa pensar no animalzinho quando for executar um projeto de reforma do imóvel. A alegria, o carinho e o companheirismo que os pets proporcionam aos seus donos é algo que emociona e cativa, não é mesmo? Então, nada mais justo do que dar uma cara nova ao espaço destinado ao seu pet.
“Reformar o lugar dos bichos de estimação não é apenas dar uma mãozinha de tinta na casinha do cachorro ou aumentar o tamanho da caixa de areia do gato, mas pensar em melhorar o ambiente para que seja capaz de aumentar a qualidade de vida desses amiguinhos”, destaca Rafael Sera, arquiteto da Master House Manutenções e Reformas, maior rede de franquias do Brasil especializada em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial.
São inúmeras ideias para deixar o lugar do seu pet mais interessante. Para ajudar quem está pensando em dar uma cara nova ao imóvel, mas sem deixar os animais de lado, o arquiteto preparou algumas dicas valiosas e inspiradoras que vão deixar o lar ainda mais aconchegante para os pets.

Casa com pet é casa bagunçada?
Na verdade, toda a “bagunça” nada mais é do que sinônimo de alegria e diversão do animalzinho de estimação e uma casa com pet pode ser muito bem organizada, limpa e atraente. “O mercado oferece várias opções de decoração e reforma pensando neles. Se o morador gosta de gatos, por exemplo, já deve ter visto as belas passarelas suspensas, criadas especialmente para eles”, ressalta Sera.

O que não devo ter em casa se desejo dar conforto ao meu pet?
Ainda de acordo com o especialista, existem algumas coisas que devem ser evitadas nas reformas e decoração da casa.
•             Piso: carpete é uma péssima ideia, pois acumula sujeira e pelos que serão difíceis de remover. Pisos de madeira podem ser arranhados, enquanto granito e mármore são muito porosos e aquele “xixizinho” talvez não seja removido. Melhor optar por cerâmica ou cimento queimado;
•             Plantas tóxicas: embora sejam bonitas, algumas plantas possuem substâncias tóxicas que podem fazer mal se forem ingeridas acidentalmente por um pet;
•             Objetos de decoração que fiquem no chão podem ser alvo das brincadeiras;
•             Portas de vidro: alguns pets não entendem que a porta está fechada e podem se machucar na tentativa de passar;
•             Produtos de limpeza: mantenha-os em locais isolados, porque os pets são curiosos e podem sofrer intoxicações em caso de contato com os produtos de limpeza.

Dicas de reformas pensando nos pets
“Quando for reformar ou dar uma cara nova à sua casa não se esqueça do lugar para o pet. Afinal de contas, eles merecem, não é? Procure a ajuda de um profissional qualificado para incluir um espaço especial aos animais no projeto da sua casa”, aponta o arquiteto.
•             Pense nos hábitos do cãozinho: se ele é daqueles que adoram passar a maior parte do tempo correndo, proporcione mais espaço! Além disso, construa um espaço tranquilo, arejado e confortável para ter um bom descanso;
•             Dedique um espaço da casa só para o seu cachorro e coloque tudo o que gosta;
•             Organize os espaços de alimentação e necessidades de forma que fiquem em lugares distintos e com uma distância razoável entre ambos.
•             Já os gatos gostam de dormir e escalar: fixe plataformas de madeiras no alto das paredes e coloque a caminha;
•             Caixinha de areia: os gatos são animais muito limpos. Mas, é importante fazer a troca da areia sempre que necessário.

Sobre a Master House:
Fundada em 2012, a Master House Manutenções e Reformas figura como líder no segmento de franquias especializadas em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall,impermeabilização, montagens e manutenção predial. Atualmente, conta com 84 unidades em 19 estados brasileiros, além de uma unidade em operação em Orlando, na Flórida (EUA). Mais informações sobre o modelo de negócio proposto pela marca estão disponíveis em www.franquiamh.com.br. Para saber mais sobre os serviços oferecidos em www.masterhousesolucoes.com.br.
   
 
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo