Em sintonia com o gato - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Em sintonia com o gato

Seções > Gatos
Cecy Passos, consultora especializada em comportamento de gatos domésticos, responde:

R.  Para se comunicar com um gato, é super importante buscar informações, leitura, não só na internet porque tem muita informação equivocada na internet, em sites de busca. Livros especializados, conversar com o médico veterinário, com consultores, ter muitos brinquedos, produtos específicos para gato, uma boa ração, vermifugar, vacinar, dar um suplemento, um petisco. Esta relação de brincar, interagir, andar com o gato na coleira, respeitar os limites de cada indivíduo, isso é super importante. Aliás, é importante frisar que para que tudo isso ocorra, existe uma troca, tem que ter um comprometimento. Quanto mais você fizer essa troca, brincar, interagir com esse gato, colocá-lo no colo, fazer um carinho, tudo isso vai fazer que ele sinta confiança em você. Gato é do tutor, sim. Gato interage. Gato se condiciona, não se adestra. Ele vai responder aquilo que você propôs para ele, respeitando claro, cada indivíduo. Ele é super companheiro. É desta forma que eu digo para interagir com esse gato. O gato é amigo, sim! Ele interage. Ele só pode ser condicionado. Pode passear, viajar com você. Ele pode ser um grande amigatinho, mas precisa ser amado, precisa ser entendido e precisa, principalmente, ter um bom médico veterinário, especializado, receber uma excelente nutrição, tomar banhos periódicos, ser escovado, ele precisa de antipulgas, precisa de vermífugo, ele precisa que o tutor realmente exerça a guarda responsável. Esse tutor tem uma responsabilidade muito grande porque o amor envolve responsabilidade.
Cecy Passos é consultora especializada em comportamento de gatos domésticos. Professora. Palestrante. Idealizadora e apresentadora do programa Pet Lover. Executiva de Negócios Especiais no Mercado Pet. Consultora MedVep. Mãe e manager da cat model Nikole.  
Foto Edu Leporo
Cecy Passos
Apresentadora do Programa Pet Lover
Programa Pet Lover com ACERVO na UOL:
http://tvuol.uol.com.br/videos.htm?tag=pet+lover-_396063

Consultora e Gestora de Produtos Específicos para Gatos
Mãe Manager da Cat Model Nikole a mascote felina do Vansil Saúde Animal
www.vansil.com.br Nikole www.nikole.com.br

Clippertec Kyklon
www.clippertec.com.br

Site Reino do Gato
www.reinodogato.com.br

Sites que gerencia:
www.gatopersa.com.br

Professora e Palestrante sobre temas que abordem felinos domésticos e com foco: como entender e atender esse cliente tão exigente e temáticos direcionados: banho e estética, postura, atendimento, serviços e produtos específicos para gatos.

Cursos, palestras, aulas e consultoria com o temático Chá Q Mia.

www.cecypassos.com.br
www.youtube.com/gatanikole
Skype: gata.nikole
Whatsapp: +55 11949369732

11 96067 9291
11 96691 6112
11 97327 4508
11 96579 9948
Consultoria Comercial Medvep
E-mail: c.passos@medvep.com.br

Parceiros efetivos:
Lionel Falcon
Edu Leporo
Johnny Duarte Fotoanimal
Marquinhos Costa
Lab. Mundo Animal
Ceva
Pet Society
ComportPet

Madrinha das Ongs:
Amigos dos Bichos
Catland
Projeto Cel
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo