As Olimpíadas - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

As Olimpíadas

Colecionador > Parte 3
Sergio Valério
 
Durante as Olimpíadas, belas cenas presenciamos, porém algumas imagens ficaram marcadas pelo desrespeito de alguns atletas como aquele que abandonou a sua medalha no chão e do outro que agrediu o juiz, após não concordar com a sua decisão.
Todas estas cenas que chocaram o mundo aconteceram porque houve o desrespeito e para que simplesmente estes fatos não desapareçam com o passar do tempo, precisamos guardá-los como referência para uma grande lição.
Respeitar é um ato fundamental em todas as relações e aproveito para transferir esta reflexão para algumas cenas que temos visto na televisão.
A maioria dos programas da televisão brasileira tem mostrado de forma respeitosa os animais, porém flagramos em um determinado programa cenas terríveis como uma luta entre homens onde peixes mortos foram utilizados como armas para que fossem segurados pelas mãos, agredindo o “pretenso adversário”, simplesmente com a intenção absurda de “querer fazer rir”.
Em um outro momento, mulheres correram atrás de galinhas, provocando um grande estresse nos animais, apenas com a intenção de mostrar o corpo feminino.
É uma pena que aconteçam cenas onde o desrespeito é total para com os animais.
Não citarei o programa porque a intenção talvez seja que se fale cada vez mais dele, para que a polêmica venha a provocar mais audiência.
A sugestão é que mudemos de canal quando assistirmos cenas assim, pois não podemos aceitar que o desrespeito aos animais se torne tão comum ao ponto de até não nos perturbarmos com este desrespeito.
Devemos aceitar a opinião de quem eventualmente não goste de animais, pois não podemos obrigar ninguém a gostar, porém todos devem ter o devido respeito pela vida, seja ela qual for.
Queremos a palavra respeito cravada em nossos corações para que não nos esqueçamos dela em momento algum, pois somente desta forma no final de nossas vidas poderemos pensar em receber uma medalha de ouro, prata ou bronze (não importa qual) quando estivermos do outro lado.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo