Móveis para Pets - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Móveis para Pets

Seções > Notícias > Parte 2
Os nossos queridos pets merecem todo o carinho, não é mesmo?
Pensando nisso, entrevistamos Simone Fogassa, sócia da Decor In, escritório de decoração residencial e comercial, que nos contou as novidades que podem oferecer mais qualidade de vida para os nossos pets, além de contribuir para a estética das nossas residências. Vamos conferir a entrevista?
 

1.   Existem móveis criados especialmente para pets?
 
R: Sim. Existem alguns móveis específicos para os animais, mas poucos deles são produzidos para ornar com a decoração da casa.
 
2.   Quais são os cuidados que se deve ter ao se criar um móvel para um cão?
 
R: Primeiramente, é preciso saber como é o animal: qual o porte, o nível de atividade e a personalidade dele. É importante ressaltar que os móveis devem ter pintura atóxica, pois essa é uma grande preocupação quando escolhemos as tintas de nossos móveis. Deve-se ter cuidado com quinas, com o tamanho, e alinhar a função do móvel ao perfil do animal e do morador.
 

3.   Quanto ao gato, existem características específicas que devem ser pensadas ao se criar um móvel para um gato?
 
R: Sim. Assim como o cachorro, é preciso entender como é o gato: qual o porte, o nível de atividade e a personalidade dele. Os gatos, em geral, gostam de explorar as alturas e de conhecer novos locais, mas não se pode generalizar. Há bichanos mais ou menos ativos, e alguns deles também podem ser medrosos.


4.   Além de cães e gatos, existe também a criação de móveis para outros pets? Se sim, para quais pets e como são estes móveis?
 
R: Sim. Já fizemos um projeto de aquário integrado com um jardim vertical, para uma tartaruga. Nós também temos um projeto de um aquário e de um terrário para uma cobra em uma sala. E ainda há outros por vir. Como a Daniella é bióloga, sempre que aparece um caso de um bichinho para o qual ainda não foram feitos projetos, ela estuda a espécie e os seus hábitos para, juntas, criarmos uma intervenção bacana para integrar o bichinho à decoração e, com isso, deixá-lo mais próximo da família.
 

5. Um tutor pode ter um móvel único, feito especialmente para o seu cão ou para o seu gato?

R: Sim, adoramos criar! Sempre que possível, procuramos fazer novos modelos para os nossos clientes. Algumas vezes, o cliente quer um móvel que já existe, mas, mesmo nesses casos, tentamos oferecer um toque especial, variando a cor, a almofada ou a disposição dos elementos.

6. O que se imagina no futuro com relação à moveis para pets? Há alguma perspectiva de mudança na criação de móveis para pets? O que pode ou o que deve mudar?

R: Com o aumento do número de animais de estimação nas casas e apartamentos, acreditamos que será cada vez mais comum existirem móveis feitos especialmente para os pets, sem deixar de lado a decoração do ambiente. A variedade de produtos mudará, mas o que existe hoje, acreditamos que não sairá do mercado, pois sempre terá um público.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo