Pelé - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Pelé

Celebridades > N - O - P - Q
Pelé:
O Rei e seus Animais

O Edson:
No calendário de todos os brasileiros, o dia 23 de Outubro deveria estar marcado como uma data muito especial, afinal de contas, em 1940 nascia Edson Arantes do Nascimento, que hoje é conhecido como Pelé, o Rei do Futebol.
O filho de João Ramos do Nascimento, o “Dondinho” e de Celeste Arantes do Nascimento, tem como irmãos Jair Arantes do Nascimento e Maria Lúcia e como admiradores todos os que amam o futebol no mundo inteiro.
Edson nasceu em Três Corações, Minas Gerais e ainda criança foi para Bauru, no interior de São Paulo, de onde seguiu para Santos, levado pelo ex-jogador de futebol Waldemar de Brito.
Antes de se tornar o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé foi engraxate, entregador de pastel e ajudante de sapateiro e durante toda a sua vida manteve em sua postura diante da vida, aquilo que só os grandes seres humanos de verdade conseguem manter, a humildade.

O Rei:
Pelé conquistou três Copas do Mundo vestindo a camisa da seleção brasileira (1958, 1962 e 1970) e dois títulos mundiais com a camisa do Santos Futebol Clube (1962 e 1963), além de inúmeros outros títulos pelo mesmo seu querido Santos e pelo Brasil.
Pelé também vestiu a camisa do Cosmos, nos Estados Unidos onde sagrou-se campeão norte-americano em 1977, além de ter sido fundamental para a difusão do futebol no país.
Em sua carreira, foram cerca de 1.282 gols em 1.375 partidas inesquecíveis, mas Pelé também atuou em muitos filmes, fez participações em novelas, foi Ministro dos Esportes e até hoje é um empresário de muito sucesso.
Em nossa entrevista quisemos saber sobre o que Pelé ainda pretende realizar e ele mostrou toda a sua disposição em sempre buscar novos caminhos para a sua atuação: “Sempre estão aparecendo novos projetos”.

O Rei e seus animais, na infância:
Pelé relembra com carinho e se lembra de todos eles: “Em minha infância tive animais de estimação, o macaco Chico, o cachorro Rex e o papagaio Pirulito”

A Perda:
Edson se recorda e as lembranças se mostram fortes e presentes: “Já perdi um boi de estimação e foi muito triste”. Ele nos conta que até compôs uma música para o seu boi que se foi: “Pretendo gravá-la um dia”.

O Rei e seus Animais, hoje:
Pelé nos fala sobre eles: “Tenho cachorros, passarinhos, periquitos, tartarugas, etc...”. Pelé nos explica: “Possuo casa no Guarujá e apartamento em São Paulo e tenho vários animais em ambos lugares”. Pelé adora animais e tem entre eles, uma fêmea yorkshire Kendy, de 4 anos, um macho maltês branco Snow, de 2 anos, Jackie (filho de Kendy e Snow), 2 pastoras alemãs: Mima (mãe) e Taiara (filha), além de um pônei e cavalos.

O Tempo para os seus Animais:
Mesmo com compromissos no mundo inteiro, Pelé faz questão de dizer: “Sempre que estou em casa, aproveito para desfrutar os momentos com eles”.

Os Cuidados com os seus Animais:
Pelé se preocupa em que eles estejam sempre muito bem tratados: “Tenho um caseiro que cuida dos animais com muito carinho”.
Perguntamos se ele achava que o Ser Humano, de uma forma geral, tem trado bem os animais e Pelé não pensou duas vezes para responder: “Sim, acho!”.

Recados:

De Edson Arantes do Nascimento – Pelé para Você, nosso(a) leitor(a):
“Eu envio uma grande saudação a todos os leitores do Jornal Animal.
Nós somos animais racionais que cada vez mais, estamos precisando dos
animais irracionais, que tem servido de apoio terapêutico para as pessoas”.

Do Jornal Animal para Você, Edson Arantes do Nascimento - Pelé:
O carinho com que você nos recebeu mostra o Ser Humano sensível que você é. Depois de tantas glórias, você permanece o mesmo menino Edson de Três Corações que aprendeu desde cedo que a Vida é muito simples e que assim deve ser vivida. No final de nossa entrevista você nos disse: “Receba um abraço de minha parte”. Nós queremos retribuir esse abraço que, com certeza, representa o abraço de todos os brasileiros que eternamente estão gratos por você existir!.

Do Jornal Animal para Você, nosso(a) Leitor(a):
Chegamos ao final de 2005 e já estamos animadíssimos para 2006, afinal de contas a Vida é um eterno recomeçar, não é mesmo? Entrevistar Pelé nos deu aquela incrível e maravilhosa sensação que tínhamos com os nossos 10 anos de idade, jogando bola naquele campo de várzea e vestindo uma camisa número 10 igual ao do nosso ídolo. Eu me lembro muito bem: “A bola veio pelo alto e eu me imaginei Pelé e subi com toda a minha força. Acertei a bola, mas ela teimou em passar por cima do gol. Hoje estou recompensado e posso gritar: Goooooool... Entrevistei Pelé e é hora de ir comemorar com você que tem feito parte da torcida do nosso Jornal Animal! Até a próxima, se Deus quiser.

Sergio Valério

Nota da redação: Entrevista realizada em 2005 com Edson Arantes do Nascimento, Pelé.

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo