O Natal da Sensilbilidade - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

O Natal da Sensilbilidade

Colecionador > Parte 5
Sergio Valério
 
No Natal todos nós ficamos mais sensíveis.
A lembrança daqueles que se foram e não estarão mais ao nosso lado, parece se intensificar em Dezembro.
A imagem dos meninos de rua se torna mais triste ainda, quando passamos nos faróis com os nossos carros e os vemos pedindo esmolas, tendo ao fundo enormes árvores enfeitadas, das lojas que nos convidam a comprar..
Os animais nas ruas nos parecem mais abandonados ainda.
As latas de lixos estarão cheias de restos de panetones e outros itens das ceias de Natal e estes animais, em busca daquilo que jogamos fora, irão perambular pelas ruas, enquanto nós estaremos passeando nos shoppings, de loja em loja, comprando presentes para os nossos.
Nós estaremos nas festas, nos ambientes de trabalho, cantando e brincando, e estes animais continuarão nas ruas, mordendo ossos.
Os meninos abandonados também estarão nas esquinas, enquanto nos acomodamos nos sofás, para assistir os shows especiais de fim de ano, na televisão.
Os cachorros e os gatos de rua estarão incomodados com os foguetes que vão explodir nos céus e nós olharemos para cima e sorriremos, felizes.
É claro que não queremos que o Natal se transforme em um momento de angústia e de tristeza, afinal de contas ele marca o nascimento de Jesus, porém precisamos aproveitar esta data, este mês, para nos tornarmos mais atentos à nossa sensibilidade.
Precisamos ser mais sensíveis todos os dias e todos os meses, de todos os anos. Precisamos erguer as nossas árvores em nossas salas, mas também precisamos erguer a nossa voz para fazer o que nos cabe fazer e cobrar dos governos o que não nos é possível diretamente realizar, para que os meninos de rua e os animais de rua sejam atendidos.
Se no seu caso, não é possível levar um menino de rua ou um animal de rua para a sua casa, colabore com as instituições e com os protetores que fazem isso.
Dê um presente de Natal para você mesmo. Torne-se melhor. O Criador de tudo ficará muito feliz e agradecerá com um beijo em sua alma, um beijo que trará Luz e Paz em sua Vida! 
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo