Maurren Maggi - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Maurren Maggi

Celebridades > M
Maurren Maggi:
O que é cuidar bem de um animal? “Amar!”

Maurren Maggi emociona a todos nós, brasileiros, pelo brilhantismo em suas atividades profissionais, como grande atleta que é, com grandes conquistas e inúmeras medalhas como, entre tantas e muitas, a medalha de ouro na prova de salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Nesta entrevista, Maurren Maggi nos mostra todo o seu respeito, carinho e amor pelos seus animais. Ela merece por isso, uma linda medalha de ouro e também uma belíssima medalha de prata, para atendermos a sua querida filha Sophia que queria, carinhosamente, quando da sua grande conquista da medalha de ouro em 2008, uma medalha de prata!

Sua família e seus primeiros pets:
Maurren Maggi, que nasceu em São Carlos, no estado de São Paulo, tem uma filha, Sophia. Seus pais se chamam Willian e Ruth, e seus irmãos, Júnior e Jefferson. Perguntamos se ela, em sua infância, teve animais de estimação. Ela nos respondeu: “Tive, sempre adorei. Por muito tempo, tive um cachorro vira-lata, o Leão. Quando comecei a competir, levava um cachorro de pelúcia comigo, para me dar sorte, e o nome dele era Leão, também”.

Leão:
Das “artes” do tempo de infância, ela também nos confidenciou: “Quando eu era mais nova, em São Carlos, saí com o Leão pra “caçar”galinha. O dono do galinheiro me reconheceu e nós corremos de volta pra casa. Mas ele foi atrás, e começou a reclamar com meu pai. Eu não sabia o que fazer, e comecei a falar “não fui eu, pai, não fui eu...”. Mas aí o Leão apareceu, com a boca cheia de penas, e eu tive que mudar: “não faço mais, pai, não faço mais”. Foi, com certeza, um momento de aprender e Maurren fez dele uma referência para o amor e respeito que hoje, tem pelos animais.

Meg, a neta do Leão:
Maurren Maggi nos fala com muito carinho da cachorrinha Meg, neta de Leão: “Hoje tenho a Meg, neta do Leão. Ela é muito parecida com o avô, esperta e brincalhona, obediente e cheirosa!”. Sobre a importância, para uma criança, de ter um animal, Maurren nos diz: “A criança fica mais carinhosa, mais responsável. A Sophia até chora pela Meg!”.

Reflexões:
As pessoas, de uma forma geral, tem tratado bem os animais? Maurren reflete e nos responde: “Muitas sequer tratam umas às outras bem, o que dizer dos animais?”. Quisemos saber qual o animal que ela ainda não teve e que gostaria de ter. Maurren não pensa duas vezes e nos diz: “Um urso de verdade!”. O que seria cuidar bem de um animal? Ela responde: “É dar atenção, colocar comida (pelo menos duas vezes por dia), dar banho ao menos uma vez por semana pra deixá-lo dormir na sua cama (risos). Resumindo: é amar!”.

A maior emoção de sua vida e os novos planos:
Maurren nos diz: “Me emocionei muito com a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, mas essa foi minha segunda maior emoção. A primeira, sem dúvida, foi o nascimento da Sophia...”. Sobre seus novos planos, com o olhar no futuro, ela nos fala: “Tenho metas muito claras para minha carreira: defender minhas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e nos Jogos Olímpicos de 2012. Com o apoio do São Paulo e da Nestlé se juntando aos da Caixa e da Nike, acredito que essas, mais que nunca, são metas muito realistas para mim”. Além das novas vitórias que, temos certeza, virão, quisemos saber se Maurren tinha algo que ainda não fez e que gostaria de fazer. Ela sorri e nos diz: “Mergulhar em Fernando de Noronha”. Ela o fará, afinal de contas, Maurren nos mostra, a cada conquista, que sempre vai em busca dos seus sonhos e objetivos.

RECADOS:

De Maurren Maggi para Você, Leitor(a):
Ela, que com tanta simpatia nos atendeu, falando sobre Leão, nos contando sobre Meg, não podia ser diferente quanto ao seu recado para você, querido(a) leitor(a) do Jornal Animal. Maurren Maggi abriu o seu maior sorriso e nos falou com a linguagem do seu coração, respondendo: “Au!”. Quer recado melhor do que a linguagem carinhosa de um cão?

Do Jornal Animal para Maurren Maggi:
Muito obrigado pela sua atenção! Ficaremos sempre torcendo pelas suas vitórias e tenha certeza que todos os leitores do Jornal Animal, estarão frente às telinhas, vibrando com as suas conquistas e também felizes por reconhecerem em você uma pessoa sensível, que ama e respeita os animais, procurando sempre oferecer uma excelente qualidade de vida para eles!

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
Um feliz mês de Junho! Aproveite para passear com o seu pet, pois a sua companhia é muito importante para ele. Por falar nisso, a Meg também adora dar belos passeios com a nossa celebridade do mês, Maurren Maggi! Um forte abraço e até a próxima entrevista, se Deus quiser!

Sergio Valério


Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo