Danielly de Braga Borges - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Danielly de Braga Borges

Seções > Quem cuida do seu Pet? > Esteticistas e Groomers
Danielly de Braga Borges
 
Esteticista animal, ela nos fala do seu trabalho e nos traz orientações importantes sobre os cuidados com a pelagem animal.
Confira a entrevista onde Danielly de Braga Borges também comenta sobre como os governos poderiam colaborar com a saúde dos animais.
 
1. O que a levou a ser Esteticista Animal?
R. Eu me tornei esteticista animal pois sempre amei animais a vida inteira!

3. Onde você trabalha atualmente?
R. Trabalho no Brasil, no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na Caravana dos Bichos.

4. Você teve animais de estimação em sua infância?
R. Sim, tive um gato que se chamava Fred.

5. Atualmente você tem animais de estimação? Como eles se chamam e como eles são?
R. Tenho dois cães que são: a Sindy e o Jimmy. Sindy é muito agitada e o Jimmy é bem calmo.

6. O que os governos (municipais, estaduais e federais) ainda não fizeram e que precisaria ser feito em relação à proteção e cuidados com os animais?
R. Bom, eu acho que eles poderiam ajudar mais os cães de rua e pessoas que não têm recursos, auxiliando em clínicas, castrações, vacinas, entre outras coisas.
 
7. Como se deve cuidar da pelagem de um cachorro?
R. A pelagem de um cão é sempre bom escovar no mínimo uma vez ao dia, se for um cão de pelagem longa como shitzu, lhasa, maltês, entre outros, para não criar nós e prejudicar a pele do animal, se não for ao Pet muito frequentemente. Já a pelagem curta como a de beagle, pug, labrador,srd (sem raça definida), entre outros, as reclamações de queda de pelo são muitas, então as pessoas costumam raspar a pelagem do animal, mas não adianta, pois o pelo irá somente ficar minúsculo ao seus olhos, mas irá cair igual. Então, a melhor opção é dar uma ração de qualidade boa para seu Pet, pois somente a alimentação irá fazer diferença. Observação: " Os petiscos também influenciam muito".

8. Como se deve cuidar da pelagem de um gato?
R. O gato é um animal muito temperamental, não é indicado que gato tome banho em menos de 15 em 15 dias, pois gatos já são animais limpos e dar banho a mais do que esse período irá prejudicar a saúde dele. No caso de pelagem longa como persa, entre outros, eles podem ser escovados uma vez por semana, se possível com a rasqueadeira.
E a questão da perca de pelos é a mesma questão do cão, de quanto melhor a qualidade da ração, menos perda de pelos e melhor a qualidade de vida.

9. O que você, como esteticista animal, gostaria de dizer para os internautas da web revista Jornal Animal que gostam tanto de ser tutores de seus pets?
R. Eu, como esteticista, digo que cuide muito onde levam seus animais para tomar banhos, pois infelizmente tem muita gente que trabalha na área por dinheiro e não pelo que ama, então não respeitam os nossos animais. Sempre analisem bem onde levam seus Pets.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo