Thais de Mello - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Thais de Mello

Seções > Quem cuida do seu Pet? > Esteticistas e Groomers
Thais de Mello é Esteticista Animal. Nesta entrevista ela nos fala dos cuidados com a  pelagem de um gato, nos dá a sua opinião sobre o que os governos ainda não fizeram e que precisaria ser feito em relação à proteção e cuidados com os animais e, é claro, fala de seus queridos pets. Que tal conferir agora?

1.    O que a levou a ser Esteticista Animal?
R. Em 2013 adquiri uma cadelinha da raça shih tzu. Dadas todas as vacinas, ela começou a frequentar pet shop. Começou a desenvolver otite (inflamação de ouvido.) Foram muitas idas e vindas aos veterinários, fez uma lavagem e constatou água no duto auditivo. Neste meio tempo fiquei desempregada, e resolvi fazer um curso para então cuidar dela. Mais aí, uma amiga pediu pra que eu desse banho na cachorrinha dela e amou o resultado. Dada as circunstancias, comecei com banho e tosa à domicilio.

2.    O que há de novo em termos de técnicas na Estética Animal?
R. Ah, esse mercado oferece inovação todos os dias. Temos sempre que estar antenados nas mudanças, seja na cosmética, estilos de tosa do momento, equipamentos que ajudam a otimizar o tempo....

3.    Onde você trabalha atualmente?
R. Atualmente trabalho com banho e tosa à domicilio, em São Paulo, Capital.

4.    Você teve animais de estimação em sua infância?
R. Sim. Tive muitos. A maioria eram cães regatados das ruas, eu cuidava e sempre conseguia um lar para eles. Mas tive alguns, que acabei me apegando mais, e não tive coragem de doá-los.

5.    Atualmente você tem animais de estimação?
R. Atualmente tenho 3. Estrela Maria, de 03 anos, Cissa, uma gata de 1 ano e meio. E um viralatão chamado Max, de 6 anos. Todos bem sociáveis. Mas o Max é porte grande, o cuidador da casa.

6.    O que os governos (municipais, estaduais e federais) ainda não fizeram e que precisaria ser feito em relação à proteção e cuidados com os animais?
R. Muita coisa pode ser feita. Mas, infelizmente, os animais estão em segundo plano. Então, acho que uma punição bem rigorosa para máus tratos e abandono, começaria um novo ciclo sobre a vida desse indefesos.

7.    Como se deve cuidar da pelagem de um cachorro?
R. Existem alguns tipos de pelagens. Lisa, Flufy, primitiva... Cada uma merece uma atenção em especial com o tipo de escova, shampoos, hidratações...

8.    Como se deve cuidar da pelagem de um gato?
R. Com  o gato, deve-se escovar diariamente ou pelo menos 2 vezes na semana, afim de remover pelos mortos.

9.    O que você, como esteticista animal, gostaria de dizer para os internautas da web revista Jornal Animal que gostam tanto de ser tutores de seus pets?
R. Primeiramente, que nunca em hipótese alguma, abandone seu melhor amigo. Que, ao procurar um pet shop, procure conhecer o estabelecimento, conhecer um pouco sobre a capacitação dos profissionais que ali estão e que, cães de pelagem longa, não necessitam de roupas diárias, e que a necessidade delas é tão somente se caso o animal tiver sido tosado.

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo