Gilberto Barros - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Gilberto Barros

Celebridades > G - H - I - J - K
Gilberto Barros...
o Carinho com os Animais!

Neste mês de Dezembro, mais precisamente no dia 3, Gilberto Barros comemora mais um aniversário.
Ele nasceu em Piracicaba, no ano de 1958 e além de apresentador de programas de TV, é engenheiro, jornalista, radialista e também cantor.
No Rádio começou a sua carreira na Rádio Difusora de Lucélia, no interior de São e depois atuou pelas rádios Clube, Terra Branca e 710 de Bauru, para na seqüência apresentar diversos programas líderes de audiência na Rádio Globo de São Paulo.
Como cantor, já gravou 5 CDs, inclusive com a participação de outros grandes nomes da música popular como Sergio Reis, Cristian & Ralf, Sérgio Reis, Zilo e Zalo, Tinoco, Barreirito e Matogrosso.
Na TV, Gilberto iniciou sua carreira como jornalista na Rede Globo de Bauru, atuando também na Rede Record de Televisão no comando de diversos programas como “Disk Record”, “Cidade Alerta”, “Leão Livre” e “Domingo Show”.
Em sua carreira sempre ascendente, Gilberto Barros agora apresenta dois programas na Rede Bandeirantes de Televisão: o “Boa Noite, Brasil”, de segunda à sexta, às 22:00 h. e nas tardes de sábado, o “Sabadaço”, num total aproximado de 16 horas por semana!
Conheça agora um pouco mais de Gilberto Barros, um verdadeiro “Leão” em talento e sensibilidade e que como você, nosso leitor, adora animais!

Como surgiu o "Leão":
Gilberto Barros nos conta: “Quando eu trabalhava na rádio, tinha uma turma que adorava ficar fofocando, e sempre que eu chegava, eu já falava: -Hei! Parem com isso, resmungando...Daí a galera dizia: -Lá vem o Leão!, então o apelido ficou”.

A Infância:
Lá na sua Piracicaba, Gilberto Barros, desde cedo, já era um protetor de animais: “Sempre pegávamos os bichinhos da rua pra dar comida. Minha mãe ficava louca”. De Piracicaba até São Paulo, onde hoje Gilberto mora, foram muitos animais e ele, emocionado, nos explica: “-Já tive vários. Mais eles já se foram e falar neles dá saudades...”

Cindy:
O Leão sorri e diz: "Ela é a alegria da casa, da raça beagle é muito travessa e carinhosa...”
Gilberto mora em um apartamento bem amplo e nos explica que Cindy faz a festa e se diverte muito. Sobre o tempo que ele encontra para se dedicar a Cindy, Leão nos diz que “Sempre há tempo!”. Gilberto resume em uma única significativa palavra os cuidados que tem com Cindy: “Amor” e nos explica que todos em casa cuidam de Cindy, mas no dia a dia, sua esposa e seu filho estão sempre atentos para os cuidados com a cachorrinha.
O Leão e os leões:
“-Ainda no programa “Quarta Total” na Record, a produção me fez uma surpresa e levou dois filhotes de leões no palco do programa. Fiquei louco, apaixonado. Queria levá-los para casa!”

O que é cuidar bem de um animal?
Gilberto responde: “Dar carinho, respeito e os cuidados que eles merecem”.

O Ser Humano de uma forma geral, trata bem os animais?
Emocionado, Gilberto nos diz: “Gosto de animais e não concordo com as atitudes dos seres humanos com eles. É uma coisa muito séria e infelizmente não posso interagir diretamente nos projetos principalmente por falta de tempo, pois uma vez “dentro” a dedicação deve ser integral então procuro ajudar da maneira que hoje me é permitido devido ao ritmo de trabalho. Talvez mais pra frente eu consiga ajudar mais diretamente”.

A sua Missão:
“Já fui cantor, radialista, apresentador de tele-jornal e muito mais. Agora minha missão é estar melhorando o que estou fazendo no momento que são os meus programas Sabadaço e Boa Noite Brasil”.

Recados:

De Gilberto para você, nosso leitor:
“Compartilhar da companhia de um animalzinho é gratificante, além de proporcionar momentos de alegria e diversão, proporciona um amor incondicional”.

Do Jornal Animal para Gilberto Barros:
“Muito obrigado pela sua atenção em nos dar essa entrevista! Parabéns pelo seu aniversário neste 3 de Dezembro. Nós desejamos cada vez mais sucesso em sua carreira profissional e toda a felicidade do mundo ao lado de sua esposa, do seu filho e da Cindy”.

Do Jornal Animal para você, nosso leitor:
“Chegamos ao final de 2004. Desejamos pra você um Feliz Natal, um maravilhoso 2005 e garantimos que continuaremos a fazer o nosso melhor para que você encontre nas páginas do nosso Jornal Animal, pessoas tão sensíveis, como você, que adoram animais!”

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo