Osmar Santos - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Osmar Santos

Celebridades > N - O - P - Q
Osmar Santos:
Arte e Amor pelos Animais!

Osmar Santos, filho de Romeu e Clarice, irmão de Oscar Ulisses, Odinei Edson e Osório, é um vencedor em tudo o que faz. Todos os gols que ele faz em sua vida são frutos de muita dedicação, além do enorme talento que tem.
Um dos maiores locutores do Rádio Brasileiro, o jornalista e professor de Educação Física, Osmar Aparecido dos Santos, nascido na cidade de Osvaldo Cruz, no estado de São Paulo, também formado em Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas, hoje realiza exposições com seus quadros pintados com arte e amor.
Osmar atuou pelas rádios: Clube (Osvaldo Cruz), Dirceu e Vera Cruz (Marília), Jovem Pan e Record (SP). Sua estréia na Rádio Globo de São Paulo aconteceu no dia 02 de setembro de 1977 quando transmitiu Corinthians e São Paulo.
Na Televisão, Osmar apresentou o Globo Esporte, o Guerra dos Sexos e na TV Manchete, o “Osmar Santos Show”.
Além do grande talento que tem, Osmar é uma pessoa extremamente sensível, sempre atendendo a todos com carinho e atenção, o que faz dele um perfeito exemplo de como um Ser Humano deve ser. Este é o Osmar Santos que todos nós admiramos.

Os irmãos de Osmar:
Oscar Ulisses (que gentilmente nos cedeu diversas fotos do seu arquivo pessoal), Odinei Edson e Osório, irmãos de Osmar também têm animais. Oscar tem um lindo cachorro que, inclusive, mostramos nesta edição e Odinei e Osório, têm gatos.

O Amor pelos Animais:
Osmar sorri e nos diz que gosta muito de animais: cachorros, cavalos, bois, galinhas, vacas, ele se lembra da época que viveu em Osvaldo Cruz, ainda um garotinho, onde todos estes animais faziam parte da sua vida. Depois, vivendo em Marília, Osmar também conviveu em seu dia-a-dia, com muitos cavalos.

A Pintura em sua Vida:
Osmar está sempre com um sorriso nos lábios e seus olhos brilham quando ele fala dos seus quadros e nos diz que é muito bom pintar. Hoje, ele realiza uma série de exposições por muitas cidades com seus quadros que também tem como tema, animais como: papagaio, cavalos e cachorros. Osmar nos diz que pretende ainda pintar muitos outros animais.

O Ser Humano e os Animais:
Ele acredita que as pessoas estão cada vez mais tratando bem dos seus animais e isto é uma coisa muito boa. Osmar só lamenta o fato de existirem muitos animais abandonados pelas suas e diz que isto é muito triste, muito ruim.

Recados:

De Osmar Santos para Você, nosso(a) leitor(a):
Ele comenta que a companhia de um animal faz muito bem para o Ser Humano e sabiamente, Osmar resume em uma frase, toda a importância de um animal: “Ter um cachorro, um gato, um cavalo, uma ave, ter um Animal é muito bom!”

Do Jornal Animal para Você, Osmar Santos:
Em seu apartamento, tomando um gostoso café, conversamos bastante e fizemos esta entrevista. Alguns dias depois, fui em uma das exposições que você estava realizando em São Paulo, com os seus lindos quadros e você ao me ver, estendeu a mão e disse: “Amigo!”. Tenha certeza que eu, ao lado dos nossos leitores, todos nós lhe enviamos um grande abraço e retribuímos estendendo as nossas mãos e dizendo: “Obrigado, amigo Osmar Santos! Seja sempre muito feliz em 2007 e sempre!”.

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
A emoção de rever Osmar Santos, depois de longos anos (a última vez que eu o havia visto foi em seu célebre programa de rádio “Balancê”, onde tive o privilégio de ser entrevistado por ele várias vezes) eu devo a você, leitor, afinal de contas nossa missão de trazer pessoas que gostem de animais no Jornal Animal, nos possibilita tudo isso. Por toda a sua atenção e carinho conosco, também gostaria de dizer em nome de todos que fazem o Jornal Animal: “Obrigado, Leitor(a), pela atenta leitura! Um 2007 pleno de Realizações, Amizades e Alegrias!”.

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo