Tania Khalill - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Tania Khalill

Celebridades > S - T - U - V
Tania Khalill: “Adotem cachorrinhos!”

Tania Khalill, a cada personagem que vive, mostra todo o seu talento. Atualmente, na novela Joia Rara, da Rede Globo, interpreta de forma brilhante Dália, corista do Cabaré Pacheco Leão.
Paulistana nascida no bairro de Perdizes, ao lado de Jair Oliveira e de suas filhas Isabela e Laurinha, ela se recorda de sua infância, com os animais, ao lado dos pais Emiliano e Terezinha e das irmãs Mariana e Bia: “Lembro do dia que ganhamos nossa primeira cachorrinha, Ariela. Foi muita alegria! Ela e suas crias foram nossas companhias durante toda infância...”.

Suflê e o respeito pelos animais:
Tania Khalill, que já teve também ao seu lado Gorbi, um lindo teckel, Shimeji, o gatinho e o basset hound Dali, hoje tem Suflê. Ela nos conta: “Agora a única cachorrinha que temos é a Suflê, uma vira-lata que achamos na rua. É o animal mais dócil e amigo que já tivemos! Acho que a gratidão de uma cachorrinha adotada é tão imensa.... Nunca vi nada igual”.
Ouvindo Tania falar de Suflê com tanto carinho, lembramos também que, durante a sua atuação na novela “Caminho das Índias” ela comentou sobre o respeito que se deve ter para com os animais. Na época, citamos o fato das vacas serem sagradas na Índia e quisemos saber de Tania se ela achava que esse respeito deveria acontecer em todos os países, e por todos os animais. Ela nos disse: “Respeito é primordial, tem que haver sempre. Seria um mundo muito melhor, com certeza!”.

Isabela, Laurinha e Suflê:
Tania, em uma de suas entrevistas ao Jornal Animal, havia comentado sobre o que achava da convivência das crianças com os animais: “O convívio com animais é importante pela troca de carinho, pelo respeito com o outro ser, e é também uma responsabilidade, afinal o bichinho precisa de cuidados, atenção, enfim, dedicação”. Hoje, sorrindo, ela nos fala de suas filhas Isabela e Laurinha, destacando que “a Laurinha é mais de bagunçar com a Suflê e gosta de mandar nela”. Ela complementa: “Acho que, com dois aninhos, a Laurinha exerce "poder" sobre a Suflê, mas sempre com amor”.

Reflexões:
Perguntamos se Tania acredita que um animal possua uma alma. Ela responde, pensativa: “Sim!” Você acha que animais conseguem perceber quando o seu dono está triste? Tania sorri e nos diz: “Certamente, assim como percebemos quando eles estão também”. Quisemos saber: E se Suflê pudesse compreender palavras, o que você diria para ela? Tânia reflete e nos fala: “Obrigada por, às vezes, ser tão relapsa e mesmo assim você continuar me dando tanto amor e companhia”. Qual é o animal que você gostaria de ter? Tania não pensa duas vezes para falar e amplia os “is”, demonstrando todo o seu carinho por Suflê: “Gosto muiiito da minha cachorrinha, é um grande presente em nossa vida!”.

RECADOS:

De Tania Khalill para Você, Leitor(a):
“Queridos, adotem cachorrinhos, peguem na rua quando desejarem um bichinho de estimação, é imensurável o que receberão em troca desse gesto...muito AMOR! Beijos mil!!!”.

Do Jornal Animal para Tania Khalill:
Acompanhamos a sua carreira desde o seu início e é muito bom saber que você continua sempre a mesma pessoa, gentil, atenciosa para com todos, oferecendo para os seus queridos animais muito respeito, amor e carinho. Alguém que alcança grande sucesso e permanece desta forma, merece mais do que o nosso aplauso pelo talento, a homenagem muito especial de todos nós, jornalistas e leitores(as). Seja muito feliz, Tania! Você merece que a Vida sempre lhe diga sim!

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
Foi muito bom compartilharmos a emoção de conhecer um pouco mais sobre Tania Khalill, uma pessoa tão especial quanto você que ama e oferece para os seus queridos pets tudo de melhor! Esperamos ansiosamente o nosso próximo momento de encontro para dividirmos com você mais uma entrevista, combinado?

Sergio Valério

Entrevista 2004

Tania Khalill, a estrela de “Senhora do Destino” confessa sua verdadeira paixão!

Quem assiste à novela da Rede Globo tem vivido grandes emoções com Nalva, uma linda mulher apaixonada...pelo cunhado!
A atriz que tem proporcionado a você verdadeiros shows de interpretação é Tania Khalill. Na verdade, nós descobrimos a sua verdadeira paixão...Ela é exatamente como você:
-Apaixonada por animais!

A filha de Emiliano e Terezinha:
Tania nasceu em São Paulo, no bairro das Perdizes e junto com suas irmãs Mariana e Bia, já teve muitos animais de estimação.
Hoje, Tania Khalill é o nome que surge como a nova estrela da Rede Globo de Televisão. Na novela “Senhora do Destino”, ela é a atriz que interpreta de uma forma impecável a sua personagem, Nalva Ferrari.
Na vida real, Tania, além de extremamente gentil, é uma pessoa como você que adora seus animais.

Seus Pets
Atualmente Tania tem 2 cachorrinhos, um é o Gorbi, um teckel, e outro é o Dali, um basset hound. Ela tem também um gatinho que se chama Shimeji, um persa que é a sua mais recente companhia!

Sua Vida:
Tania é casada com Jair de Oliveira, filho do nosso querido Jair Rodrigues. O casal mora em São Paulo.

O Sucesso:
Tania afirma que “está muito feliz, sempre muito preocupada em representar da melhor maneira possível sua personagem Nalva”.
Ela nos conta que batalhou muito para isso, já estava fazendo teatro há um bom tempo, já havia feito algumas participações na Globo, depois fez um trabalho na TV Cultura, até que apareceu a oportunidade de interpretar Nalva na novela “Senhora do Destino”.

A atriz Tania Khalill torce pelo destino de Nalva?
“A atriz sempre torce pelo seu personagem. É preciso “defender” o personagem e dar o melhor de si para que ele fique cada vez mais rico, não importa que ele seja vilão ou mocinho na história. Todos os papéis tem uma verdade, seja ela mais carregada por um lado positivo ou por um lado mais negativo de temperamento.”.

O tempo para cuidar dos animais:
Em virtude de ter que ficar no Rio de Janeiro por causa das gravações da novela, os animais tem ficado mais com o seu marido, Jair de Oliveira, mas quando está em São Paulo, Tânia sempre cuida dos seus animais e confessa que quando está longe de casa morre de saudade deles.
Inclusive, Tania nos conta que antes ela e Jair moravam em um apartamento e os seus Pets ficavam em uma área dentro do próprio apartamento.
Hoje, Tania e Jair moram em uma casa e seus animais ficam mais soltos, com muito mais liberdade.
Os animais são tratados com muito carinho e recebem todos os cuidados necessários, desde veterinário, banho e tosa, ração adequada, entre outras coisas.

Quando virão Jairzinhos e Tanias?
Tania nos diz que “os planos são muitos, logo que for possível, ela e Jair pensarão em ter filhos”.

O Ser Humano tem cuidado bem dos animais?
Tania nos responde: “Eu acho que os animais de estimação que a gente costuma ter em casa têm uma chance maior de serem cuidados com amor. A troca é muito forte, todo mundo que tem um bichinho se liga muito emocionalmente a ele, mas eu acho que os outros animais estão sendo cada vez mais mal cuidados. Até mesmo num Zoológico, como presenciamos há pouco tempo, os animais não conseguem ficar em paz. Mesmo já estando presos para serem cuidados e serem apresentados,“vendidos” como uma forma de entretenimento, nem assim eles conseguem ser bem cuidados.
A natureza também sendo cada vez mais devastada, prejudicando muito a alimentação, a procriação dos animais. Os bichos são os que mais sofrem com isso”.

Os novos Projetos:
“Existem vários textos de teatro que eu quero montar. Eu tenho, junto com o Jair, um projeto que ainda pretendemos fazer, mas tudo está ainda em processo de gestação. Agora eu estou totalmente voltada para a novela Senhora do Destino”.

RECADOS:

De Tania para você, leitor:
“Pra quem já tem um animalzinho em casa, a mensagem que eu quero deixar é que você deve tratá-lo da melhor forma possível, porque às vezes a pessoa pega um bichinho e ele também fica abandonado dentro de casa. Pela carência de companhia, muitas vezes o ser humano vai atrás de um animal, mas muitas vezes com o passar do tempo, acaba deixando o animal num canto. Quem tem o seu animal deve cuidar cada vez melhor, pois é uma troca tão verdadeira e tão única. O bichinho só quer um pouco de carinho e ele te dá todo o carinho que ele tem. É muito importante que o ser humano também preserve e cuide da natureza para que desta forma não possa vir a atrapalhar a vida desses animais, com a degradação que se pode causar ao meio ambiente”.

Do Jornal Animal para Tania:
Faz muito bem para todos nós ver alguém alcançando os seus objetivos profissionais, conseguindo o sucesso merecido. Mais do que isso é extremamente confortante ver que essa pessoa se mantém a mesma pessoa de antes do sucesso, permanecendo a mesma amiga dos seus amigos e mantendo a serenidade diante do estrelato e mais ainda, mantendo seus conceitos de amor às pessoas e aos seus animais e ainda descobrindo tempo para estar com eles e lhes dar carinho. Parabéns, Tania. Você merece esse grande Sucesso!

Do Jornal Animal para Você, leitor:
Muito obrigado mais uma vez pelo carinho, não só por continuar lendo todas as vírgulas e pontos do nosso Jornal Animal, como também por estar enviando suas mensagens com tantos simpáticos elogios. Aguardamos seu e-mail com sugestões. Até a próxima!

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo