Jair Oliveira e Tania Khalill - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Jair Oliveira e Tania Khalill

Celebridades > G - H - I - J - K
Jair Oliveira e Tania Khalill:
Carinho e respeito pelos animais!

Jair Oliveira e Tania Khalill. Ele, um consagrado cantor, compositor e produtor musical. Ela, uma excelente atriz, que tem emocionado a todos vivendo a personagem “Duda”, na novela da Rede Globo de Televisão, “Caminho das Índias”. Ao lado da linda Isabela, filha do casal, eles formam uma maravilhosa família. Jair, filho do cantor Jair Rodrigues e de Claudine e Tania, filha de Emiliano e Terezinha, nesta entrevista nos falam sobre Dali, o animal de estimação que está com eles já há sete anos.

Os animais de Jair e Tania:
Tania e Jair Oliveira já tiveram muitos animais. Jair nos conta: “Na minha infância eu convivi com animais, principalmente cachorros. Eu me lembro que quando eu era bem pequeno, meus pais já tinham um cachorro chamado Pretinho, ele era um cachorro peludinho, tivemos também um boxer, o Brutus, um outro chamado Ringo, uma yorkshire de nome Natasha, foram muitos cachorros”.

Dali:
Em 2004, em sua primeira entrevista para o Jornal Animal, Tania já havia nos falado com muito carinho de Gorbi, um teckel e de Shimeji , um gatinho, que viviam com o casal, ao lado de Dali, um basset hound. Jair nos conta como é Dali: “Ele é calmo, bem tranqüilo, gosta de carinho, um cachorro muito amigo e está com a gente há quase sete anos. Foi muito legal quando a gente o trouxe para a nossa casa”.

Jair, Tânia e Isabela:
Quisemos saber qual seria a importância de um animal em uma família e, em especial, para uma criança. Tânia nos diz: “O convívio com animais é importante pela troca de carinho, pelo respeito com o outro ser, e é também uma responsabilidade, afinal o bichinho precisa de cuidados, atenção, enfim, dedicação”. Perguntamos para Tânia se será importante a Isabela crescer tendo ao seu lado, animais de estimação. Ela nos respondeu: “Acho muito importante pelos mesmos motivos anteriores, o convívio, o carinho, dedicação”. Jair complementa: “Eu acho que um animal acaba trazendo mais carinho, mais alegria para a casa. Às vezes, a gente não chega legal do trabalho, está meio tristonho e você vê o cachorrinho chegando, abanando o rabo para te saudar, é muito bacana!”.

Caminho das Índias:
Comentamos com Tânia que as vacas são sagradas na Índia, os indianos mostram um grande respeito por elas. Quisemos saber de Tânia se ela achava que esse respeito deveria acontecer em todos os países, e por todos os animais. Será possível imaginar um mundo assim, um dia? Ela não pensa duas vezes e nos diz: “Respeito é primordial, tem que haver sempre. Seria um mundo muito melhor, com certeza!”. Por falar na novela, perguntamos para Tânia como está sendo viver Duda e, mais especialmente, quem é a Duda da novela “Caminho das Índias”? Ela sorri e responde: “Está sendo maravilhoso, a Duda é uma pessoa muito intensa que vai em busca do seu sonho, além de ser uma personagem verdadeira, humana. Representa bem as mulheres que se jogam no amor e, muitas vezes, quebram a cara”.

O tempo para Dali:
A vida agitada do casal, ele com a música e ela com a televisão, será que possibilita um tempo para que possam passear com Dali? Jair Oliveira nos responde: “A gente não passeia com ele tanto como gostaria, mas de vez em quando, é claro a gente o leva para passear no condomínio. Agora os passeios não têm sido muito constantes porque ele está passando por um tratamento, pois está com glaucoma, tem sentido muita dor, muitos colírios para tentar estender a qualidade de vida dele. Ele está praticamente só enxergando com o olho esquerdo, mas continua feliz, nós cuidamos dele com o maior carinho”.

O CD dedicado à Isabela:
Jair nos fala sobre o Livro CD “Grandes Pequeninos”, onde inclusive em uma das faixas, Jair canta com Tania (O livro foi escrito por Mariana Caltabiano e ilustrado por Eduardo Jardim): “Todas as músicas foram feitas para a Isabela! É um projeto que eu fiz inspirado na Isabela”. A filha do casal hoje tem dois anos. Tânia também se emociona em falar da emoção de ser mãe: “Não dá para imaginar a dimensão do que a maternidade nos traz, por mais que sonhamos, pensamos, imaginamos, não chegamos a um grãozinho do que vem a ser esse amor absurdo. Minha família é tudo para mim!”.

RECADOS:

De Jair e Tania para Você, Leitor(a):
“Que continue gostando dos animais e dando carinho, porque é muito bacana, aumenta a nossa qualidade de vida e aumenta a qualidade de vida deles. É muito bom ter um animal de estimação, gostar desse animal, pois este carinho é retribuído com muita alegria”. Tania complementa o recado: “Cuidem muito bem dos seus bichinhos porque eles merecem e nos fazem muito bem!”.

Do Jornal Animal para Jair e Tania:
Desejamos que toda a felicidade que existe nesta bela família seja eterna e que suas carreiras continuem proporcionando tanta alegria a todos nós que queremos continuar aplaudindo tanto as suas interpretações na Música, Jair, quanto as suas, Tania, na Televisão e no Teatro. O nosso carinho e o dos nossos leitores para você, Isabela!

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
Que Setembro seja um mês de muitas realizações para Você! Aproveite todos os momentos para ser muito feliz ao lado de sua família e dos seus queridos pets! Até a próxima entrevista, se Deus quiser!

Sergio Valério

Crédito Fotos Jair Oliveira: Ike Levy
Crédito Fotos Tania Khalill: Felipe Lessa.

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo