O Gato Tim - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

O Gato Tim

Colecionador > Parte 3
Sergio Valério
 
Tim é um gato que mora nas ruas, jamais teve um dono e somente na imaginação de quem o vê a pular de telhado em telhado, possui um nome.
         Às vezes, Tim encontra uma janela aberta e mergulha dentro de uma casa onde busca sabe-se lá o que: algo para comer ou brincar, um canto quente para se ajeitar e talvez tenha dentro dos seus grandes olhos, uma enorme vontade de se aproximar destes seres que andam a pé e também dirigem carros.
         Aliás, os carros são um grande desafio para Tim que quando quer atravessar uma rua, precisa ter muito cuidado para não se perder entre as rodas que passam aceleradas.
         Às vezes, um amor surge ao longo da noite e os miados se multiplicam no infinito prazer de estar perto de um outro ser que é como ele e que apenas tem de diferente, o fato de ser uma gata.
         Do encontro nascerão tantos outros Tins sejam possíveis e todos eles provavelmente terão o mesmo destino do pai e da mãe, vagarão perdidos pelas noites, sem alguém que os adote e os faça descobrir que também podem ser amados e cuidados.
         Tim é aquele gato que você viu ontem à noite, quando cruzava aquela rua, você se lembra?
         Tim é também aquele outro que você desviou o olhar quando o viu inerte, na beira do asfalto.
         Tim é o gato que estará na próxima feira de adoção e que se você não descobrir nele o seu novo amigo, ele continuará de feira em feira, em busca de alguém que se sensibilize e o leve para a sua casa.
         Tim é também o gato que você viu na bela foto da revista, depois que aquela boa senhora o levou para o seu apartamento, lhe deu as vacinas e o carinho que ele tanto precisava para se tornar mais lindo ainda.
         Tim são todos os gatos de todas as noites, de todas as luas e ruas, das varandas, dos telhados, dos becos e de todos os quintais, e para que ele se chame Tim, basta que você se deixe tocar em sua emoção e olhe bem no fundo dos seus lindos olhos.
         Descubra a beleza de um gato e ele poderá se chamar Tim ou qualquer outro nome. Ele será seu e você também será dele, pois os gatos não se contentam em apenas em ter donos, também o querem ser.
         Adote um gato. Desvende o seu mistério, afinal de contas qual seria o grande motivo de vivermos nesta Terra, senão a nossa eterna procura de descobrir o que não conhecemos?
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo